Feijão (carioca)

- Garçom, esse prato que acabei de experimentar realmente é original. Bem que recomendaram, mas estava com um jeito meio assim... de fava... e apesar do preparo bem regional ele não tinha pedra (então deve ter sido bem catado). Mas tinha palha... e palha faz mal, mesmo quando cozida. Avisa ao cozinheiro para ter mais cuidado com a palha e os fiapos.

- Beleza! O cliente é quem manda. Carioca ou Mulatinho, o freguês sempre vem em primeiro.

::::::::::::

(No outro final de semana, o mesmo cliente faz nova observação.)

:::::::::::

- Garçom, estava delicioso. Mas... me parece que eu ainda não posso elogiar o cozinheiro. O preparo é tão regional que vocês esquecem que não é apenas quando não se tira a pedrinha que vai fazer mal. Quando catar, tira as palhas e os fiapos também. Porque tudo faz mal.

- Beleza! O cliente é quem manda. Feijão aqui quando dá problema, pode ter certeza que é por causa do saco... que logo quando chega tem que olhar. Vou passar a dica.

::::::::::::

(No outro final de semana, o mesmo cliente já não está tão disposto a gastar dinheiro ali.)

:::::::::::

- Garçom, estava ótimo esse prato... porém não volto mais aqui. O senhor falou, falou... mas sempre vindo com aquela desculpa de não sei o quê... Carioca ou Mulatinho... e não sei mais o quê, blá-blá-blá... foi que largou do saco... quer saber? Chama aí o cozinheiro para ele me explicar que feijão é esse, meu amigo!

(O garçom pareceu preocupado desta vez)

- Mas eu passei sua recomendação, sim, meu prezado cliente. Quer ver, pergunte o senhor mesmo ao cozinheiro.

(E, com as duas mãos em concha em cada lado da boca, o garçom gritou:

- Feijão!!! Ô... Feijão! Sim, tu mesmo! Vem aqui que o cliente quer falar contigo...!