BAR Gil (é do Brasil...!)

Ali, o homem de “sessenta”... se senta e fala sobre futebol, mulher (dos outros) e política.

Também ali geralmente estão alguns jovens de 20 a 30 anos... ou os “coroas” de 40 a 50, de idade. Os assuntos destes são os mesmos puxados por aqueles.

É no Bar Gil.

É do Brasil.

Ali, justamente ali, é onde o homem brasileiro e filósofo “barriga de chopp” escuta sua música muito brega (que para sua alma é clássica como a de “Chopin”).

É no Bar Gil, do Seu Gilberto, que o homem brasileiro mostra como entende de economia e demonstra (a cada virada de copo) o quanto o governo anterior (ao anterior) era melhor, pois o tira-gosto era mais barato naquela época e a “gasosa” do carro também.

É ali, no Bar Gil (do Brasil) que os rostos vermelhos corados de tanta cerveja alimentam a cultura que vai sendo passada para os seus filhos, aquela de que vale a pena o sacrifício de trabalhar “ganhando razoavelmente bem” e aproveitar a vida (que é curta) porque os problemas do mundo “têm quem resolva”.

“Pobre do vizinho: você soube?” – (ele pergunta ao companheiro da mesa ao lado que está acompanhado de sua “gata”). – “Sim, o vizinho morreu de infarto. Deve ter sido o cigarro. Deixou uma viúva bonita”.

E assim segue a vida dos clientes do Bar Gil, uma pequena amostra do brasileiro eleitor do Brasil.