10 PEDIDAS

Somente os títulos das músicas, mas sem as letras – pois nem é preciso.

O radialista e youtuber Valdez Prezible listou-as para os brasileiros do lado “L” ou do lado “B” – e até mesmo para os imparciais impacientes.

Ou seja, são estes os TÍTULOS das músicas que retornam no final de 2019 para expressarem a indignação de um lado e do outro ou daqueles “de cima do muro”.

1- Reunião de Bacanas (Os Originais do Samba) – ou música mais conhecida como “se gritar pega ladrão”.

2- “Malandro é Malandro e Mané é Mané” (Bezerra da Silva) – essa cabe em “não fica um” da primeira música acima).

3- “Me Engana Que Eu Gosto” (Reinaldo) – veja ou escute a letra: https://www.letras.mus.br/reinaldo/801869/

4- “Maria Vai Com As Outras” (Vinicius de Moraes) – essa é uma homenagem aos imparciais impacientes, que é um grupo sempre mais “inteligente”.

5- “Pecado capital” (Paulinho da Viola) – conhecida também como “dinheiro na mão é vendaval”, essa é para muitos que se dizem indignados exatamente porque esse vendaval ainda não lhes chegou na mão.

6- “Besta é Tu” (Os Novos Baianos) – essa é para quem quer acusar o lado “L” ou o lado “B” de ser “tudo uns besta”.

7- “Onde Está o Dinheiro” (Gal Costa) – essa pergunta é tão importante quanto: “quem somos, de onde viemos e para onde vamos”.

8- “Meu mundo caiu” (Maysa Matarazzo) – essa serve para qualquer dos lados que fica torcendo para que a desgraça aconteça com quem está do outro lado, mas não acontece.

9- “Cambalacho” (Walter Queiroz) – foi nome de novela... e também essa palavra foi usada pelo Lula contra um tal Fernando Collor (da terra do Renan Calheiros) durante um debate da corrida presidencial. O lado “L” ou o lado “B” pode usar livremente (lacrando ou mitando).

10- “Mamãe Eu Quero” ou “I Want My MaMa” (Carmen Miranda) – essa é somente para filhos de políticos e apadrinhados do lado “L” ou do lado “B”. Na verdade, é de carnaval mas ficou mais divulgada pelo extinto Chacrinha.

::::::::::::::::::::::::::::::

Nota de desapontamento ----- Como diria a TV Globo: “hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa... é de quem quiser... quem vier”.