Aconteceu comigo na CST... em Vitória

" Durante as obras que participei como Gerente da Qualidade inicialmente na Peirany uma empresa italiana, Toshiba uma empresa japonesa, SMS-VAI UK - empresa Alemã e Inglesa...

Certo dia o fiscal veio me cobrar que haviam utilizado óleo inadequado no equipamento já devidamente limpo, assim fomos procurar que estava respondendo pela tal área de trabalho...

- Sr. Matsushita, quem fez tal trabalho inadequado no equipamento do cliente? (falando em inglês, pois o fiscal falava inglês e não falava japonês) e eu tentando ser cortês com o cliente e deixando ao par da situação junto ao Supervisor da Toshiba...

Daí o Supervisor, chama seu responsável da área de trabalho e pergunta exatamente o que eu perguntara a ele em inglês, mas naturalmente na língua japonesa:-

- Quem fez tal serviço errado ? (em japonês)

Ouvindo tal conversa, afinal não disse a eles que apesar de ser neto de japoneses, falo e entendo a língua pois falo fluentemente o japonês...

- Ah... esse serviço porco foram desses brasileiros ai!!! ( em japonês)

Não pensei duas vezes... e respondi em alto e claro japonês:-

- Seu irresponsável, tu faz um serviço porco e ainda acusa nos brasileiros, vou te deportar e tu vai perder emprego lá no Japão, pois vou mandar uma queixa a sua diretoria japonesa!!! (tudo isso em japonês)....

- Você fala japonês e porque pergunta ao meu chefe em inglês???

- Porque o meu cliente só entende inglês e português, e vocês não falam português... e o teu Supervisor fala e entende inglês!!!

- Desculpe o meu funcionário!!! (diz o supervisor japonês) tudo isso em japonês...

E o meu cliente fiscal... ficou querendo saber o que falavamos tanto em japonês....

Expliquei ao meu cliente que o japonês desaforado, disse que nós brasileiros fizemos o serviço porco de sujar a maquina com óleo errado!!!!

- Vou bater nesse japa... safado!!!

- Calma... já dei a resposta adequada que se ele falar uma besteira dessas e ainda fizer um serviço porco que fizeram ele perde o emprego lá no Japão... pois vou fazer uma queixa a diretoria da empresa!!!

- Ainda bem, cara... que você fala japonês, alemão, inglês e portuguès... que esse fdp fala e eu não entendo nada do que vocês falam!!! disse o meu cliente!!!

Apos tal entrevero... eles limparam todo o equipamento adequadamente, pois o erro era apenas deles, pois nós brasileiros não mexemos na máquina, apenas após a instalação pelos alemães, e devidamente testado e limpo... os japoneses fizeram alguns novos serviços e novos testes, mas com óleo inadequado!!!

Em trabalhos com profissionais de outras raças, temos que ter conhecimento na língua deles... pois falam entre eles na língua deles... caso não entendamos poderemos estar sendo vítimas de gozações sem perceber!!!!

Nota do autor:- Em uma reunião com os alemães... um técnico alemão vira para todos da sala e fala em alto em bom alemão:- Tecnicos brasileiros são merda!!!! Fiquei tão zangado que disse a ele:- MERDA É TEU PAI que não te educou adequadamente!!!! E o diretor da SMS riu e disse para o técnico... essa você mereceu... esse japa.. .fala alemão, inglês, francês, e além de tudo fala japonês... que nós nem sabemos o que eles estão falando!!!! kkkkkkkkkkkk