Árvore de madeira

Os passáros ficarão soltos. Sempre. Sem cortar asas

permitindo que eles vooem para onde quiserem. Muitas casinhas de bichinos. Coelhos. Gatos. Todos de um único sexo para não reproduzirem. Muito...

Todas sobras do consumo imediato terão reaproveitamento. Principalmente as sementes, que terão destaque! Algumas sementes de damascos proximo à uns pessegueiros. Um bem crescido. Produtivo, porém o fruto é estranho, pouco apetitoso. Pode ser melhorado com poda e adubação. Não se sabe direito como agir com as duas pitangueiras e muitos filhotes dela. A amexeira enorme, fruto saboroso, doce, abundante, só deu uma vez. Depois dessa vez, só uma ou outra ameixa. Também não se sabe, ainda, o que fazer para que ela volte a profizir em abundância. O jasminzeiro está se espalhando por toda propriedade. Há uma semente de manga rente ao muro, algumas de tâmaras, e duas ou três de damascos, também lá no muro da frente. Houve a necessidade imediata de adquirir 06 vasos de lírios da paz, para colocar na floreira da escada. Duas orquídeas nas laterais, que logo foram transferidas para o banheiro da parte inferior da casa. Duas suculentas foram para o banheiro da parte superior, próximo aos quartos. Duas "violentas" para a copa e dois vasos de umas florezinhas delicadas, que inicialmente eram para o canto da TV. Quando você compra um planta, se mora numa casa, deve levá-la para a rua uns três dias, para elas desintoxicarem do olho gordo que belas flores revelam. Mas elas foram parar n'outro lugar...ficaram morando com buda-shiva-krishna-Jesus, em baixo do jasminzeiro que na ânsia de dominar o mundo, se enrroscou na ameixeira. Algumas ametistas citrinos quartzos e outras pedras que foram escolhidas na loja. E tem o canto da compostagem, ao lado da casa. Lá serão plantados trepadeiras. Duas bugaviles: uma em cada lado da entrada. Amalandras e videiras também, não esquecer do maracujá roseiras e chuchu. Os outros? Depois.

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 16/12/2019
Reeditado em 19/12/2019
Código do texto: T6820208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.