Ourêia e Venta – DOIS amigos que NUNCA brigaram

Diálogo entre dois amigos que sempre se identificaram mais pelas diferenças do que pelas semelhanças, aliás muito pelo contrário, um achava graça nas orelhas supostamente grandes do outro... que por sua vez ria daquele que parecia ter um nariz muito grande. Carinhosamente, apelidaram-se mutuamente de “Ourêia” (orelhas) e “Venta” (nariz).

:::::::::::::::::::::::::::::::::

“Venta” puxa assunto ao telefone ------- “Fala aí Ourêia, já tás de pé essa hora?”

OURÊIA ------- “Oi, Venta...! Já tás com esse fungado de manhã cedo?”

Venta ------- “Hoje, de meio dia, vai tá maior calor aqui. Pode vir aqui abaná a gente?”

OURÊIA ------- “Tá maior poluição duma carreta com escape furado aqui no vizinho. Dá uma chegadinha aqui, Venta! Vê se tu suga essa poluição pra nóis poder respirá...!”

Venta ------- “Só te tu me emprestá meio quilo de cera: 250 gramas de cada buraco desses que tu tem aí em cada lado dessa cabeçona, que eu quero encerá o piso aqui em casa.

OURÊIA ------- “Melhor nóis deixá pra se encontrá no trabalho, porque o vizinho aqui (sempre que vê tu chegánu perto) fica cheio de gracinha repetínu: -- Hoje chove muito... ou então... venta de fazer medo!”

::::::::::::::::::::::::::::::

Depois desse papo animado e criativo, os dois amigos finalmente se encontram ao chegarem na empresa onde trabalham e onde são um exemplo de união e compreensão mútua, desde 10 anos antes quando se conheceram no setor de produção.

:::::::::::::::::::::::::::::

Moral da história (estória) --------- Se fossem guiados pelo “politicamente correto”... talvez nunca tivessem sido amigos.