Enquanto isso no manicômio...

Foi vendido um hospício para uma empresa tercerizada e os novos donos foram conhecer a infraestrutura e todos os internados para poder iniciar um bom andamento a partir daquele momento.

Notaram que as paredes precisavam de pintura nova e alguns detalhes na iluminação que deveriam ser retocados.

O encanamento estava em perfeito estado e o ambiente era bem arejado. E haviam portas o suficiente em caso de incendio poderiam se deslocar facilmente.

Quanto aos internados notaram nas fichas que haviam 70% de pessoas internadas por mais de 10 anos. Logo viram a necessidade de observar a conduta deles para notar se algum deles estivesse em suas faculdades mentais adequadas, para que tivessem alta e voltassem para junto de seus familiares.

Sendo assim tomaram uma decisão após um amplo diálogo feito em uma reunião conjunta entre os médicos, enfermeiros e proprietários atuais.

Decidiram em comum acordo e iniciaram uma pintura de uma porta no meio de uma parede. E disseram: quem tentar fugir não está curado, e o que não fugir daremos alta.

Assim que a pintura foi terminada os dito "loucos" fizeram grande esforço para passar pela tal porta pintada, menos um baiano que ficou sentado e rindo de todos os que queriam fugir.

Os donos e médicos diante deste ato já o julgavam curado da sua "loucura". Iam fazer a papelada para autorização de sua saída, mas antes indagaram:

-Qual o motivo você está rindo? Não quer fugir com eles?

-É que a chave da porta está comigo?

Rs

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 08/12/2019
Código do texto: T6814338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.