O Homem QUE SÓ letrava – o Alfabeto do Terror

A ponta do lápis não suportou a pressão no papel e então se quebrou.

Impaciente, ele errou no reflexo e atirou o lápis no lixo, ficando com a ponta do grafite até perceber o equívoco.

Não teve paciência de ir ao cesto do lixo e preferiu pegar outro lápis, já com a ponta feita.

Olhou para o papel e notou que tinha produzido algumas linhas quase sem erro de ortografia

- Pê... a... pá... te-erre + i... tri + a... Pátria.

Ótimo. Já sabia escrever “Brasil” e, agora, “Pátria”.

A vida inteira, só havia aprendido a escrever a palavra “circo”. Mas só recentemente também passou a saber escrever o nome da sua profissão, que igualmente começava com “Pê... a... pá”, depois umas coisas no meio, e terminava com aquela letra do rabinho seguida de um “o” – “palhaço”.

Também logo havia aprendido a assinar o nome, mas gostava mesmo era do seu apelido pelo qual ficou famoso: Tiririca.

Dedicando-se um pouco mais, saberá o suficiente para não mais concorrer a deputado. Iria tentar um salto mais ousado: a Presidência da República. Claro que sim! E por acaso o Lula não conseguiu se eleger somente fazendo graça?

E fazer graça melhor do que o Tiririca? Não vai ter pra ninguém.

Olhou-se no espelho e gritou, sorridente: “Entendeu, abestado?”

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

2022 ---- Jornal Nacional: Tiririca eleito Presidente da República no Primeiro Turno.