EU SOU HEMAN!!!! PELOS PODERES DE GLASCOW!!!!

" - Bolsonaro diz que deve presidir novo partido

Convenção da Aliança pelo Brasil será nesta quinta, e Bolsonaro já assinou a desfiliação do PSL. Segundo porta-voz, contudo, presidente vê 'dificuldades' em comandar governo e partido.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (19) que deverá presidir o partido Aliança pelo Brasil, o qual ele articula a criação.

Bolsonaro deu a declaração ao conceder uma rápida entrevista no Palácio da Alvorada, residência oficial.

A convenção da Aliança está marcada para esta quinta (21), em Brasília, e o presidente assinou nesta terça a desfiliação do PSL. Na semana passada, já havia anunciado que deixaria a legenda.

"Por enquanto, o presidente [da Aliança] sou eu, mas na política tudo muda", declarou.

O processo para criar um partido não é simples e, geralmente, leva tempo. É preciso, por exemplo, atender a uma série de exigências, entre as quais obter um número mínimo de assinaturas de apoio em todos os estados.

O que Bolsonaro deve fazer para criar um novo partido

A saída de Bolsonaro do PSL é resultado de uma crise gerada no partido em outubro, quando o presidente pediu a um apoiador para "esquecer" a legenda porque o presidente do PSL, Luciano Bivar, está "queimado para caramba".

Essa declaração desencadeou uma disputa entre as alas ligadas a Bolsonaro e a Bivar, o que resultou, por exemplo, na destituição do líder do partido na Câmara, deputado Delegado Waldir. No lugar, assumiu o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro.