O GRANDESSÍSSIMO DIA EM QUE A XUXA CONHECEU O HENRIQUE BRITTO

Meu sonho era fazer aquele “Bate volta” do Programa da Xuxa, quando me tornasse um “Es-cri-tor Fa-mo-so" (Há…) e como isso não aconteceu (ainda) e a Rainha dos Baixinhos meio que se aposentou…Resolvi então fazer meu “Bate volta” sozinho. Eis aí…agora… então... JÁ!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Xuxa - Um Hobby...

h.b - Trabalhar na livraria. (muitas palmas, alguém desmaiou na platéia)

Xuxa - Uma Paixão....

h.b - VOCÊÊÊ Xuuu Xaaaa!! Raiiiinháááá, (sua kêngaaa lindaa), HIHIHI!!! (risos, carinhos, troca de olhares, a Marlene mandando rodar os comerciais)

Voltando dos comerciais….

Xuxa - Uma mulher...

h.b - Preta Gil.

Xuxa - ahn... Ok, uma OUTRA mulher.

h.b - Minha filha que vai nascer daqui há uns 20 anos, ainda não sei quem é a mãe. (palmas… olhares confusos, mulheres levantando a mão, mais desmaios)

Xuxa - Um homem, meu “xuxúcôô...!”, DIZ aí, um homem que tu admira! (mais sorrisos e olhares)

h.b – Patolino.

Xuxa – HÃ??!! Er… Tem que ser de verdade Ricky...

h.b - Ele é de verdade pra mim, me ensinou muitas coisas...

Xuxa - Um humano do sexo masculino, Henrique. (Xuxa pegou ar...)

h.b – Olha, eu ia dizer meu PAI. (palmas, muitas palmas, Xuxa dá um sorrisão) … MASSS... eu prefiro então escolher o cara que CRIOU O Patolino, ENTÃO. Aliás, quero o Bell! Do Chiclete com Banana... é minha resposta final, juro.

Xuxa (suspirando de irritação) – Então… Um Sonho...

´

´h.b - comer um sushi. um não! DOIS! Produção por favor... Tem aí?! HUN...? NÃO? Nháááh! BOM, Queria me reunir com meus maiores ídolos, da escrita.

Xuxa - NOOSSA e o que você diria todos eleeees??

h.b – Diria: (engrossando a voz) “Perdeu Playboy, vai pescar! A Era do Henrique chegou! Ciau.”

Xuxa - "…????" (olhando a Marlene com cara de “e agora?”)

h.b – E aí? Cabô? Ficou massa, né? Podemos dançar a dança do Pintinho Amarelinho agora?

Xuxa – Henrique ESSA MÚSICA É DA CONCORRÊNCIA. (Xuxa diz, enquanto se levanta e entra na nave rosa. Um barman lhe aguarda com uma bandeja na mão. Na bandeja uma Abaíra e uma caixa de Rivotril.

h.b – Refregéreco, pelo menos… TÊM? (as pessoas passam a me ignorar… a nave sobe)

Continuo com meu livro de baixo do braço, a câmera me filmando. Eu tento dançar o pintinho amarelinho e erro a coreografia... um menino vem até mim e me ensina os passinhos enquanto as luzes vão se apagando.

h.b – Você é legal... qual teu nome guri?

“João de Santo Cristo!”, Diz o menino.

…. Ele possui uma estranheza no olhar.