Família brustolada

Feriado na sexta. Calor, previsão de sol e mar calmo. Melhor aproveitar a casa que só se abre nos feriados! Dá pra ir na quinta à noitinha, mas não tem como não pegar engarrafamento. Todos vão à praia. Na bagagem, muita cerveja, sacolé e carne para os churrascos. Não levem protetor solar, nem chapéus, porque como o inverno foi forte, estão todos muito brancos, melhor fritar um pouco junto com os camarões mortos do prato servido na beira da praia. Terão que comprar mais cervejas porque o engarrafamento acabou com muitas delas. Beleza...Cléu Kun conseguiu acertar, sol e praia, sem proteção porque, já disse, o inverno foi rigoroso. Todos no sol, felizes, muita cerveja e sacolé, muito camarão morto. Já na sexta, no final do dia, tem que passar na farmácia, quando voltar da padaria, caladril porque o sol nunca esteve tão forte. Quem dorme depois disso? Sede. Só algumas cervejas quentes, que esqueceram de colocar para gelar, na volta da padaria. E água? Esqueceram, na volta da padaria. Nem um refri? Não, nenhum. E água? Tem pão. E tem camarão morto da beira da praia. Sábado com sol e mar calmo... Farmácia comprar protetor solar, analgésicos (cerveja quente), mais caladril e bonés. Ah, aproveita e pega hipoglós que está na promoção. Mas tem em casa! Mas os lábios estão queimados de ontem, ainda! Domingo, dia de sol e calor, mar calmo. Não dá pra sair de casa hoje, não adianta caladril depois que já se queimou. Pra alguns ajuda. Hipoglós mancha todos os copos de cerveja, melhor deixar pra quando voltar. Mas o nariz com bolhas de queimadura, dá pra deixar a pomada. Churrasquinho, todos na varanda que não pega sol. Jennifer não parou de chorar desde o engarrafamento de quinta. Mas todos vão saber que eles estiveram na praia, brustolados, besuntados de caladril, hipoglós, cerveja, camarões mortos, sem água, refri quente, sacolé quente! Tudo bem, eles gostam assim!

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 21/11/2019
Reeditado em 22/11/2019
Código do texto: T6800440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.