Na velocidade dos gringos da serra

De sol a sol. Acordam as 4 horas para caminhar na avenida, porque as 6 tem de tirar leite da vaca, lavar a louça do café, colocar a roupa para lavar com pouco sabão, limpar a sujeira dos animais que subiram para dormir com o vô e fizeram cocô na sala. Às 7 tem que caminhar até o serviço (de carro é muito caro), não tem lugar para estacionar e caminhar faz com que eles possam comer mais polenta e queijo, carnes em geral, rúcula, tomate, bolachas e chimarrão que é diurético. Depois das 7:45 já estão no trabalho, pois começa a maratona de ligar para as 77 escolas e saber quais aderiram à greve. Ao meio dia, almoço preparado pelo cozinheiro do restaurante, que também é gringo da serra e faz uma maratona na velocidade parecida com os demais. No período da tarde, lavar as bandeiras, tirar o pó dos troféus, ligar para as escolas que não responderam antes, lanche da tarde, pintura do painel, ir correndo para rodoviária (porque muitos tem "psiquiatria" lá longe) porque é melhor ir de ônibus, já que de carro custa mais caro e não dá para assistir a série Brooklyn nine-nine quando se está dirigindo, e em casa os filhos não deixam! Mas tem que dormir no máximo às 21, senão não acorda as 4 no outro dia! Procuram acalmar a água no filtro de barro para não se tornarem hiperativos.

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 19/11/2019
Código do texto: T6798410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.