Carta ao Zé da Ingazeira XV
 
 
Discurpi Zé u meu silencio mas é qui já faz um tempinho que não sento pra iscrevê, pur causa di uns pobremas na vista que num mi deixava vê nada.
Pro cê ter idéia, dias dessis peguei um onsbu pruma cidade discuincida só porque confundi as palavras qui tavam indicando u distino do mardito.
Fiquei brabu dimais.
Fui prá lá dos cafundós du Judas i inté agora num sei cumé qui fui misturá us santos qui leva os nomi di tudo aqui im sumpaulo.
Confundi santu amaro cum são sebastião.
Quando desci do onsbu i fui preguntá ondi tava, os caras me deram uns tapas e levaram minha marmita e uns trocados, achando qui eu tava di gozação
Aí eu sinti que pricisava prucurá um dotô que pudessi mi ajudá.
Prucurei um médico di vista qui ficava o tempu todu mi preguntando o qui qui eu inxergava, numas letrinhas lá longi.
Mas onti, finarmente consegui pegar us óculos i agora posso dizê qui tô inxerganu prefeitamente.
Pur isso fiquei sem escrevinhá tantu tempo.
Pédi perdão pur mim pra Rosinha e pru seu Nicanor. Diz pra ele qui deixei de mandá aquelis trocadus porque acabei ficando meio apertado purque tive qui gastá um dinheiro cum uns documentos qui mi pidirum num novo sirviço. Mas isso eu conto numa outra cartinha.
Avisa qui levu presenti pra todo mundo no Natal. Fala pro Zé da Gamelera qui tô indo pra cobrá o qui mi devi também. Eli qui si prepari.
Fiqui im paz e me manda notícias daquela sua prima bunita i cherosa ... aquela qui tem uns olhos amarelus.

Tonho di Rosa
Germano Ribeiro
Enviado por Germano Ribeiro em 16/11/2019
Reeditado em 16/11/2019
Código do texto: T6796399
Classificação de conteúdo: seguro