O ROMANTISMO ACABOU?

Quando eu trabalhava na 87.9 Atividade Sertaneja, durante meu programa semanal “Quinzinho Show” fazia enquetes ao vivo. Com brindes ofertados pelos comerciantes, como: Frangos assados, travesseiros, botijões de gás, etc. Tinha uma boa audiência. Certa vez em falta de coisa melhor, perguntei aos ouvintes do que mais eles sentiam falta de alguma coisa que não existia mais.

Foi uma grande variedade de respostas. Uma ouvinte falou:

-Uma coisa que não existe mais, é a moralidade, pessoas fumam maconha, crack, em praças públicas, casais transando em público, a moral e os bons costumes foram pro saco...

Outra reclamou do fechamento do saudoso Cine Abaeté, da falta das retretas da banda de música no coreto, do “footing” na pracinha...

Uma ouvinte falou que acabou o romantismo, o cavalheirismo... Eu querendo estender o assunto perguntei:

-Como assim? Explique melhor.

--Ah, antigamente os rapazes levavam flores para as namoradas, abriam a porta do carro para elas entrarem ou descerem, puxavam as cadeiras para elas se sentarem às mesas...

Houve grande participação por parte dos ouvintes. Dias depois, andando pelas ruas, deparei-me com um conhecido que ia pela mesma direção, com um belo estojo nas mãos, com um botão de rosa dentro. Curioso, perguntei a ele quem seria a felizarda a receber tão belo presente.

-Para minha namorada, hoje é aniversário dela, está me esperando no jardim da praça da prefeitura. Como íamos pela mesma direção fui andando conversando com ele. Avistamos a moça sentada em um banco, a sombra de uma frondosa gameleira, manuseando seu celular. Ao se aproximar dela, ele colocou uma das mãos às costas escondendo o presente. Todo pimpão já foi perguntando:

-Advinha o que eu tenho aqui atrás.

Ela respondeu dando uma risada debochada:

-A bunda e o cu...KKKKKKKKKKKKKKK!

Ele ficou meio abobalhado, sem saber o que dizer.

Confesso que se fosse eu, acabaria com o namoro na hora...

Depois foram os homens que acabaram com o romantismo...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 05/11/2019
Código do texto: T6787602
Classificação de conteúdo: seguro