"CAMA: A MAIOR INVENÇÃO HUMANA"

------------------------------------------------------

A cama tem diversas funções… Uma delas – a principal – é fazer com que o individuo durma de maneira mais confortável, criando uma ilusão de proteção contra sujeiras, ladrões, ataques de outros animais, etc. Claro… é ilusão. Já que sabemos que um travesseiro e um cobertor não servem de escudo pra nada. Porém, nos sentimos protegidos quando estamos cobertos até o nariz e agarrados num travesseiro. Mesmo que morrendo de calor e fazendo uma verdadeira coalhada entre as pernas. Um barulhinho vindo da cozinha, um “CLIQUE” na fechadura… e somos capazes de cobrir até mesmo os nossos espíritos (e passarmos fome e sede até alguém aparecer)!

As crianças também atribuem bastante utilidade à cama. A cama serve pra pular, serve pra rolar, serve pra se esconder e além disso, separadamente, você pode usar o travesseiro como arma contra seu irmão mais velho. Ou aquele seu primo pentelho. Ou simplesmente assustar aquele seu amigo babaca, pondo o lençol na cabeça e fingindo ser uma assombração. Os doentes, moribundos e solitários de todos os tipos veem na cama, muitas vezes… o abraço e o calor que não conseguem mais dos humanos. Nesse momento a cama se torna uma espécie de entidade protetora. Um santuário ou uma extensão do corpo humano.

A cama serve pra praticar sexo, coito, “oza-di-a”, etc. Já que o ser humano, assim como outros animais, em um dado momento de sua existência… viu-se num mato sem cachorro, correndo atrás de procriar. E aquela coisa de fazer no mato não estava dando certo. E O FRIO? Sabemos (principalmente nós, homens) que o frio pode atrapalhar um bocado!

Inventamos um cantinho cheiroso, confortável e quentinho. Proporcionando aos casais uma devida ereção sem constrangimentos, picadas, ferroadas, coceiras, restos de comida, e, é claro; o mais escondido possível da presença dos outros. Principalmente se fossem os irmãos ou os pais da fêmea primata cheia de sonhos e querendo frequentar uma faculdade. Na verdade, eu pulei o surgimento da gruta, da caverna, da rede e do cafofo. São meros adereços que foram criados e foram evoluindo pra manutenção do maior bem do ser humano… que é, e sempre será… a cama.