Chegando ao topo!

O peru estava conversando com o touro: - Eu adoraria ser capaz de chegar ao topo daquela árvore, suspirou o peru, mas não tenho força. - Ora, por que você não come um pouco do meu esterco? - replicou o touro. Ele tem muitos nutrientes. O peru bicou um pedaço de esterco e verificou que realmente isso lhe dava a força necessária para chegar ao primeiro galho da árvore. No dia seguinte, depois de comer mais uns bons sacos de esterco, ele chegou ao segundo galho. Finalmente depois de duas semanas, comendo esterco do boi, do búfalo, das zebras, etc., ele estava, orgulhosamente, empoleirado no alto da árvore. Imediatamente foi visto por um fazendeiro que atirou nele.

MORAL DA HISTÓRIA: Qualquer bosta pode levar você ao topo, mas não manterá você lá...

Mais uma colaboração que recebi, por e-mail, e que, como gostei, estou partilhando com todos aqui no recanto. Não posso dar os devidos créditos, pois ele é sem autoria conhecida!

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 23/10/2019
Reeditado em 29/10/2019
Código do texto: T6776913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.