A ETERNA CONFUSÃO DOS ÓCULOS
Quem usa óculos, sabe o quanto isso ocorre, pois, a verdade é que esquecemos o óbvio. E assim, casos como esse ocorrem constantemente.
Era cedo da manhã, quando Soraia entrou na cozinha, e colocou os óculos sobre o móvel, afastando-se. Logo depois, o seu marido entra e esbarra nos óculos dela, derrubando-os no chão. A raiva vem na hora, ele se abaixa para pegar, e vai logo xingando ele mesmo, pois como alguém poderia ser tão desastrado para derrubar os seus óculos, e zangado ele dá uma olhada nos mesmos, e vai logo falando:
- Meu Deus, os óculos são novos, e já estão todos arranhados, como isso aconteceu! Sou desastrado por demais. – E segura os óculos bem chateado.
Soraia ao ouvir os xingamentos, vira-se, e fica surpresa ao olhar para o marido, e notar que o mesmo se encontrava de óculos, logo, ele não havia derrubado os dele, e sim, os dela. E mais do que depressa, ela diz:
- Os seus óculos estão no seu rosto, estes são meu, e é bastante velho, está arranhado mesmo.
E desconfiado, ele toca no rosto, e realmente averigua que os seus estavam na sua face. Dá uma risada desconfiado, e olha para Soraia que também ri do fato.