As Verdadeiras (ou não) Vantagens em ter um Curso Superior
Quando eu for preso, vou ficar em uma cela separada do lixo humano, com TV e ar condicionado. Afinal, tenho faculdade!
Mas os verdadeiros benefícios deveriam ser aplicado no dia-a-dia, como por exemplo no ônibus.
Cena 1: Você no ônibus sem ter faculdade.
Você sai cansado do trabalho, e espera 20 minutos no ponto de ônibus, quando o ônibus chega o "povo" corre e passa na sua frente. Você entra por último e não tem onde sentar e nem onde ficar de pé, porque todos já ocuparam os lugares disponíveis.
Cena 1: Você no ônibus com faculdade.
Você sai cansado do trabalho, e espera 20 minutos no ponto de ônibus, quando o ônibus chega, você espera todos entrarem, afinal, você tem faculdade. Quando o cobrador o avista, ele o chama e diz: Pode sentar aqui! E em um gesto honesto e cordial, ele levanta e deixa você sentar na cadeira dele, e com isso você relaxa e ele trabalha apertado, em pé...Mas fazer o quê? Ele não estudou...
Cena 2: No banco sem faculdade.
Você entra no banco e a porra da porta apita. Você tira até sua obturação do dente e entra. Depois de 40 minutos na fila, o sistema sai do ar e você tem que voltar mais tarde.
Cena 2: No banco com faculdade.
Você entra no banco por uma porta ao lado que não possui detector de metais. Depois de esperar a pessoa que estava sendo atendida sair, o gerente te leva até uma sala de café, enquanto ele te explica que está sem sistema e que você pode deixar tudo pra ele fazer depois do expediente ele te serve um suco de maracujá.
Cena 3: Na lotérica sem faculdade.
Você enfrenta uma fila de 50 minutos para jogar na mega-sena e ainda tem a "sorte" de não acertar nenhum número.
Cena 3: Na lotérica com faculdade.
Após entrar, o funcionário te chama até um computador e lhe mostra quais os números tem mais chances de sair e já faz sua aposta. Sem burocracia e sem cobrar nada.