DANDO UM JEITO...

Pois é né, e, certa vez, a ums anos atrás, no tempo em que se escreviam cartas para se dizer das nobidades, um prisioneiro de penitenciária recebera uma carta de seu querido e amado pai que dizia assim;

- Amado e querido filho, sei que está aí preso para que se pague sua pena à justiça, só tenho à lamentar por isso porque agora é tempo de fazer plantio das coisas por aqui, mandioca, batata, milho, feijão e outros, e você não está aqui para me ajudar nas covas à serem feitas...

Eis que, o filho responde ao pai que vai lhe ajudar;

- Olha, meu pai querido, vou pensar em lhe ajudar, mas, vê se não faz muitos buracos aí na sua terra porque eu enterrei muito dinheiro em vários lugares para disfarçar a polícia...

Como, naquele tempo se liam as cartas dos presos antes de serem remetidas aos destinatários, eis que, a polícia se reuniu e foi até às terras do pai do preso que disse ter enterrado dinheiro e reviraram tudo o terreno fazendo fendas tipo arado faz na terra e nada encontraram...

O pai do preso escreve outra carta ao filho dizendo;

- Olha, filho amado e querido, não sei como e porque, mas não preciss se preocupar em me ajudar pois a polícia veio aqui e fêz as covas de que precisava para o plantio que eu vou fazer...

O filho responde ao pai;

- Olha, meu pai, eu fiz a minha parte em lhe ajudar, já que não posso estar aí, dei um jeito de que alguém fosse aí fazer o serviço no meu lugar, e apliquei essa mentira e a polícia caiu direitinho...

NOTA;

ISTO AQUI EXPOSTO

NÃO É RECEITA DE BOLO

PARA QUE SE COPIE...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 09/10/2019
Reeditado em 09/10/2019
Código do texto: T6765149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.