"QUID PRO QUO"

Para melhor entendimento, acione a tecla SAP e o Closed Caption e evite confusões nestes telefonemas.

St. Luigi, o Puro – Se eu tomei “Quid o que? Sei lá, Mc Donald... Eu pedi um Kinder Ovo no meu café. Veio com gosto de água quente. Pus na janela pra esfriar, um passarinho bebeu e continuou voando reto...

Jajá da Carioca – O que meus hijos fazem à noite? Sei, lá, Duck Donald. Não é da sua conta... Aqui é no berro: “Pelotão! Acabando a novela das Nove, Kids pro quarto...” E vou dormir.

Mc Donald – Trumpffff!... Quid por quo... Quid por quo... Santo Dio mio, Socorro, Melania!... Os “chicanos” de Buenos Aires ouvem falar em discurso em New York e pensam que estão no Maranhão.

-------------------------------------------------------------------------------

N.A. - “Quid pro quo” é uma expressão latina, às vezes chamada de “Priquopró”,e significa "tomar uma coisa por outra". Faz referência, no uso do português e em línguas latinas, a uma confusão ou engano.

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 08/10/2019
Código do texto: T6764142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.