Não tem dinheiro para a educação básica... mas tem para curso lá fora???

QUE PALHAÇADA É ESSA MINISTRO... SE PREOCUPANDO COM BOLSAS DE ESTUDOS LÁ FORA... E NÃO TEM NEM VERBA PARA O CURSO BÁSICO DE PRIMEIRO GRAU???

A solução de Weintraub, conforme apontou no documento, é um aumento de R$ 9,8 bilhões em verbas de despesas discricionárias - não obrigatórias. Caso o aumento seja concretizado, os recursos previstos para esses gastos chegarão ao patamar de R$ 26 bilhões.

“Com a redução de bolsistas de mestrado e doutorado, há "paralização*" (sic) de pesquisas e risco de evasão de pesquisadores para atuação no exterior, comprometendo o desenvolvimento da ciência e tecnologia no país”, escreve o ministro na página 4 do ofício, datado de 15 de agosto deste ano.(* PARALISAÇÃO SERIA O CORRETO)

"O referencial monetário apresentado ao MEC impossibilita a destinação de menos da metade do orçamento que as universidades e institutos possuem atualmente. Com isso, haverá a ("paralização"*) (sic) de cursos, campi e possivelmente instituições inteiras, comprometendo a educação superior e a educação profissional e tecnológica (EPT)", continua Weintraub na página 6.(* PARALISAÇÃO SERIA O CORRETO)

Ainda no documento, o ministro da Educação citou pautas sensíveis do governo Bolsonaro, como ampliação do número de escolas cívico-militares. Weintraub também manifestou preocupação com o risco de “recepção desfavorável na sociedade em geral e na imprensa” se forem suspensas bolsas de estudo no País e exterior.

Nota do divulgador:- E olha que fez curso lá no exterior!!!! kkkkkkkkkk e desaprendeu a nossa língua portuguesa!!!! kkkkkkkkk