SUA EXCELÊNCIA: O POLÍTICO E SEUS NOBRES BURACOS!

Sempre em nome do povo…uma fábula da realidade.

-Bom dia! Sua excelência poderia nos dar uma explicação em nome do povo?

-Claro, estamos sempre aqui e ali… em nome da mais nobre excelência: o povo...de ao povo pelo povo!

- Qual a sua douta explicação para os nossos tantos buracos?

-Explico ao meu povo, sempre bem explicadinho, que os nossos buracos não são obras inúteis do passado pretérito; e prometo que todo buraco na nossa gestão sempre será presencialmente útil e mais embaixo…logo ali, veja meu povo!- ao futuro bem próximo!

-Como assim, sua excelência poderia melhor nos explicar as profundezas gestoras na confecção de todos os buracos, inclusive dos prometidos de vanguarda?

-Bem, como já expliquei noutras oportunidades, o nosso excelente governo de excelências, por motivos éticos, não pode alcançar a responsabilidade dos buracos ineficientes abertos nas profundezas passadas…o meu povo já compreendeu essa dinâmica pouco científica do se fazer buracos que não levam a lugar algum e por isso nos concedeu- sempre via urnas!- toda a legitimidade para novas técnicas do esburacar moderno e fundamentado.

Nossos buracos-eu vos prometo- serão todos de excelente vanguarda!

-Sua excelência poderia nos explicar, sempre ao povo!- o que são vossos buracos mais promissores?

-Claro! Ao meu povo todas as explicações de Direito! Quero dizer que já conseguimos convênios com técnicos internacionais (inclusive com o justo aval dos nossos Justos) para que reconstruamos todos os buracos que nos engoliram no passado; assim, nos alicerçaremos nos antigos buracos afundados e reconstruiremos modernos buracos sobre resistentes fundações, todos com belos materiais infatigáveis, em prol duma robusta alvenaria social de vanguarda, que nos garantam um presente mais solidamente esburacado rumo ao futuro, sempre em nome do povo; assim, nossa gestão protagonizará uma vanguarda de buracos arrojados, nunca dantes abertos nesse país, com as linhas artísticas sustentáveis da mais estética arquitetura esburacada do primeiro mundo!

-Bravo, excelência! Encantado com as explicações dadas ao povo!

Nós desse desserviço de notícias “full time” e o nosso expectador assíduo e distraído, cada vez mais cognitivamente esburacado com as contínuas fake ondas eletromagnéticas das boas notícias, estaremos sempre prontos e encantados para novas explanações pormenorizadas dessa habilidade nata de esburacar caminhos, cada vez mais profícua entre nós e da qual vossa excelência e colaboradores históricos são exímios experts. Nossos parabéns em nome do povo!

Caros ouvintes e leitores…

Sigamos então, até a próxima entrevista esclarecedora, para que desfrutemos dessa arte antropológica insondável, essa do povo, ao povo e pelo povo: a de se esburacar mais abaixo com paixão e sempre com a mais nobre intenção, o mais imperceptível dos caminhos íntegros das gentes.

E lembrem-se: por aqui, nós que nunca desligamos os podcasts das chamadas, também nunca religamos as cognições por nós deveras furtadas.

Bom dia ao povo e ÀS EXCELÊNCIAS, sempre com novos e excelentes buracos a todos nós!