Conselhos úteis do Conselheiro Acácio

CONSELHOS ÚTEIS DO CONSELHEIRO ACÁCIO
Miguel Carqueija

A seguir o ilustre Conselheiro Acácio oferece alguns conselhos altamente sábios:
— Mesmo que o leão seja manso, não coloque a mão dentro da sua boca.
— Evite chamar para a briga o campeão mundial de sumô (a não ser que você queira virar uma panqueca).
— Se você não tem a intenção de se suicidar, então não se jogue do alto da Torre Eiffel.
— Se vierem lhe dizer que você acaba de ganhar uma herança de cem milhões de dólares, se for 1º de abril não acredite.
— Só tente atravessar o Canal da Mancha a nado se você estiver com a saúde em forma e, de preferência, se souber nadar.
— Nunca tente ensinar o alfabeto e as quatro operações ao seu jabuti de estimação. Ele provavelmente não vai aprender.
— Se você tiver um jardim de rosas premiadas, não crie coelhos nele.
— Se você for ao Maracanã assistir ao jogo Flamengo X Vasco, se for flamenguista não se instale na torcida vascaína, e nem vice-versa.
— Nunca se jogue na frente de um ônibus, a não ser que ele esteja parado.
— Se você estiver passando por uma grande dificuldade, não adianta chamar pelo Chapolin Colorado.

NOTA: o Conselheiro Acácio é um famoso personagem de Eça de Queiroz, do romance “O Primo Basílio”, famoso por só falar obviedades.

Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2019.


imagem pixabay