Recepção Da Crítica De Friends

As primeiras resenhas da série foram mistas. Tom Feran do The Cleveland Plain Dealer escreveu que a série tratava "vagamente e com menos sucesso o estilo de Seinfeld", Enquanto Ann Hodges do Houston Chronicle chamou a série de "o novo Seinfeld, mas nunca será engraçado como Seinfeld." No Los Angeles Daily News, Ray Richmond disse que a série era "uma das comédias mais brilhantes da nova temporada", e o The Los Angeles Times disse que era "a melhor série de comédia da nova temporada ".

Ginny Holbert do Chicago Sun-Times disse que as características de Joey e de Rachel estavam subdesenvolvidas, enquanto Richmond elogiou o elenco como um "conjunto de jovens simpáticos", com "boa química" Robert Bianco do USA Today foi cortês com Schwimmer, chamando-o de "fantástico". Ele elogiou as mulheres, mas estava preocupado com o papel de Perry como Chandler, dizendo que era "indefinido" e que LeBlanc "confiou demais na rotina de garanhão sem cérebro que já estava cansativa nas últimas duas vezes que ele tentou fazer". Os autores de Friends Like Us: The Unofficial Guide to Friends disseram que o elenco estava "tentando um pouco demais", em particular Perry e David Schwimmer.

À medida que a série progredia, mais opiniões tornaram-se positivas, e Friends se tornou uma das sitcoms mais populares do seu tempo. Os críticos elogiaram a série como tendo uma escrita consistente e química entre os atores principais. Noel Holston do Newsday, que havia julgado improcedente o piloto como uma "eu quero ser Seinfeld", em 1994, repudiou sua revisão anterior, depois revendo o episódio, escrevendo um pedido de desculpas aos autores. Heather Havrilesky do Salon.com disse que a série "encontrou seu rumo" na segunda temporada. Havrilesky achou que as piadas dos personagens e que outras situações específicas "poderiam fazer você rir em voz alta algumas vezes em cada episódio" e a qualidade da escrita permitiu que a história fosse "original e inovadora."Bill Carter, do The New York Times chamou a oitava temporada de um "retorno verdadeiramente espectacular". Carter disse que "gerando novas linhas de história e risos de altos decibéis", a série fez o seu caminho "de volta aos corações de seus fãs."

"Pode ter sido impossível para qualquer outro episódio se igualar à campanha publicitária e expectativas construídas em torno do episódio final de Friends, mas esta hora provavelmente chegou mais rápido do que os fãs poderiam ter esperado. Finalmente, o pacote de duas horas fez exatamente o que esperava-se que fizesse. Ele encerrou a história enquanto nos lembrava o porquê de nós gostarmos da série e porque sentiremos sua falta."

- Robert Bianco do USA Today sobre o final da série.

No entanto, Liane Bonin da Entertainment Weekly considerou que a direção da nona temporada foi "decepcionante". Apesar de decepcionada com a temporada, Bonin assinalou que "a escrita [era] mantinha o seu pique". Havrilesky disse que a décima temporada foi "alarmantemente terrível, muito pior do que você jamais iria imaginar numa série que já foi tão boa". Friends foi destaque na lista da Time "Os 100 Melhores Programas de Televisão de Todos os Tempos", dizendo: "o segredo escondido desta série é que ele se chamava Friends e realmente foi sobre a família".

Críticas sobre o final da série foram mistas a positivas. Robert Bianco do USA Today descreveu o final como divertido e gratificante, e elogiou-o pela emoção habilmente misturada com humor e ao mesmo tempo apresentando cada uma das estrelas. Sarah Rodman do Boston Herald elogiou Aniston e David Schwimmer pelas suas atuações, mas sentiu que a reunião de seus personagens foi "demasiada arrumada, mesmo que tenha sido o que mais queriam as legiões de fãs da série."

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 19/08/2019
Código do texto: T6724002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.