Final da série Friends
O elenco ficou muito emocionado durante as filmagens do episódio final. Jennifer Aniston explicou, "Agora nós estamos como uma porcelana muito delicada e estamos acelerando em direção a uma parede de tijolos."
Os criadores da série completaram a primeira versão do episódio final de uma hora de duração em janeiro de 2004, quatro meses antes de sua exibição original. Crane, Kauffman e Bright assistiram aos episódios finais de outras sitcoms para preparar esboço do episódio, prestando atenção ao que funcionou e o ao que não. Eles gostaram dos que permaneceram fieis às séries, citando o final de The Mary Tyler Moore Show como padrão. Crane, Kauffman e Bright tiveram dificuldade em escrever o final e passaram vários dias pensando na cena final, sem serem capazes de escrever uma palavra. Eles não queriam fazer "algo de elevado conceito ou levar a série para fora da série". As partes mais críticas do final foram filmadas sem platéia e com uma quantidade mínima de membros. O elenco principal gostou do final e estava confiante de que os fãs reagiriam da mesma maneira:
“ Foi exatamente o que eu esperava. Nós todos acabamos com uma sensação de um novo começo e o público teve a sensação de que é um novo capítulo na vida de todos estes personagens. ”
A NBC promoveu fortemente o final da série, que foi precedido por uma campanha publicitária. As afiliadas locais da NBC organizaram festas de exibição em várias partes dos Estados Unidos, incluindo um evento na Universal CityWalk com uma emissão especial do final em uma tela Astrovision exterior. O final foi o tema de dois episódios da Dateline NBC, uma revista televisiva semanal, uma das quais decorreu durante duas horas. Uma retrospectiva de uma hora de clipes de episódios anteriores foi mostrado antes da exibição do episódio. Após a final, The Tonight Show with Jay Leno foi filmado no set do Central Perk de Friends, local que caracterizou o elenco e os convidados da série. As cotas de publicidade para o episódio final da série foram de US$ 2 milhões para 30 segundos do horário comercial, quebrando o recorde do final de Seinfeld, com US$ 1,7 milhão.
Nos Estados Unidos, 52,5 milhões de telespectadores assistiram ao episódio final em 6 de maio de 2004, tornando-se a transmissão de entretenimento mais vista desde o episódio final de Seinfeld, em 1998. Embora não tenha sido o episódio de série mais visto, o episódio final foi o quarto final de série mais assistido da história da televisão, atrás apenas do final de M*A*S*H, Cheers e Seinfeld, que foram assistidos por 105, 80,4 e 76,2 milhões de telespectadores respectivamente. O episódio de retrospectiva foi assistido por menos de 36 milhões de espectadores e o episódio final foi o segundo mais assistido da televisão naquele ano, atrás apenas do Super Bowl.Após os finais de Friends e Frasier, críticos da mídia especularam sobre o destino do gênero comédia. As opiniões expressas variaram entre uma sinalização para o fim do gênero sitcom, um pequeno declínio na grande história do gênero, até uma redução geral da televisão de roteiro em favor aos "reality shows".