Aula de redação

A professorinha da escolinha rural estava de novo às voltas com as peraltices do Juquinha. Era dia de aula de redação, para tentar aquietar a classe, e especialmente o moleque, ela resolveu propor algo que lhe parecia um colossal desafio para aquelas crianças ainda na pré-adolescência:

- Hoje vou passar-lhes uma tarefa muito importante para trazerem na próxima aula. Quero que façam uma redação que trate ao mesmo tempo de três temas: a nobreza, a religião e o sexo.

A classe emudeceu por um instante, as cabecinhas já deveriam estar a matutar como fariam para juntar os três assuntos que pareciam não querer juntar-se. A professorinha aproveitou o momento para regozijar-se observando aqueles rostinhos apreensivos. Tinha alcançado seu objetivo de aquietá-los, fazê-los refletir. Seu devaneio foi interrompido pelo grito de Juquinha no fundo da sala, levantando-se abruptamente e com o braço erguido:

- Terminei, fessora!

A professorinha alarmou-se.

- Mas, já Juquinha? É tarefa para a próxima aula. Em tão pouco tempo você não pode ter conseguido fazer a redação com os três temas – hesitou um pouco - ou fez?

- Fiz sim fessora!

Embaraçada, a professorinha não teve como não deixar o menino falar.

- Então leia-nos Juquinha.

- É assim, fessora: “- Meu Deus – disse a princesa – que bom!”

Piada ouvida há mais de trinta anos, de autor desconhecido.

Autor desconhecido
Enviado por Mário Sérgio de Melo em 13/08/2019
Reeditado em 13/08/2019
Código do texto: T6719366
Classificação de conteúdo: seguro