DESLIGAR O ''AZARÔMETRO''...

Pois é, né, e se pudesse desligar o ''azarômetro'' da vida da gente, a gente não passaria por arrojos de vergonha e de necessidade, porque, fala sério, é uma tal de saia justa que se enfrenta que dá até dó de quem à veste...

Pois, não é que, as tiras do chinelo arrebentam antes de chegar em casa, o bico do sapato anda descascado de tanto tropeço em pedras, e quando se está andando na chuva e um carro veloz passa por cima de possas dágua e molha a gente?...

No trânsito louco, nunca falta um nervosinho para xingar a gente, e quando se bate um no outro, nossa, é aquele fordunço danado até que se entre em acordo e se và embora, cada um na sua e tudo bem...

E, em casa, se nota sempre que falta alguma coisa, e, o gás acaba sempre na hora do almoço ou jantar, e se esquece de que tem talão de luz, água e telefone vencidos, e aí é aquele corre-corre sem sentido...

E, quando se adoece? É, isso quase sempre acontece durante à noite ou final de semana e feriados, de onde se tem que depender de uma farmácia mais próxima da gente...

Se bem que, quanto à saia justa, se á tira e se veste uma mais folgada, e, quando as tiras do chinelo arrebentam, se compra outro, o bico do sapato, ah, é só pintar ou se compra outro e que se desvie das pedras, e, no caso de se molhar quando um carro passa por cima de possas dágua, que se desvie das mesmas, e no trânsito, que se mantenha a calma, e quando falta o gás, que se compre mais, e os talões de água, luz e telefone, que se pague, e chega de reclamar, até porque, o azar existe para àqueles que têm falta de sorte, aí não tem jeito não...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 07/08/2019
Reeditado em 07/08/2019
Código do texto: T6714463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.