AINDA SE DIZ QUE NÃO HÁ FOME NESTE PAÍS !


ANIVERSÁRIO DE UM AMIGO.
OPTAMOS POR HOMENAGEÁ-LO COM UM ALMOÇO NUM DOS RESTAURANTES MAIS FINOS DA CIDADE.
NO PRIMEIRO QUE PROCURAMOS, ESTACIONAMENTO LOTADO.
NO SEGUNDO, A MESMA COISA E A FOME JÁ OCUPANDO TODAS AS VAGAS DE NOSSOS ESTÔMAGOS.
FOMOS AO TERCEIRO E NEM PROCURAMOS O ESTACIONAMENTO DA CASA.  LARGAMOS O CARRO NA RUA MESMO E SAÍMOS, EVIDENTEMENTE APRESSADOS, EM BUSCA DO QUE MAIS QUERÍAMOS: ALMOÇAR, PALREAR (jogar conversa fora) E, CLARO, CANTAR PARA O HOMENAGEADO UM, COMO SEMPRE DESENTOADO, "PARABÉNS PRA VOCÊ!".
EMBORA NUMA TARDE DE DOMINGO, DIA DE DESCANSO, ADENTRAMOS NO SAGUÃO DO RESTAURANTE UM TANTO EXAUSTOS ÀQUELA ALTURA, ENXUGANDO OS SUORES DO ROSTO. 
UPA!... RESTAURANTE LOTADO.
TAL QUAL UM BURACO, A CRISE NESTE PAÍS É MAIS EMBAIXO!
TIVEMOS QUE AGUARDAR O CHAMADO NUMA FILA.
FILA DE GENTE DA ELITE PARECE SER MAIS ALINHADA.  TODOS MUITO BEM TRAJADOS E BEM COMPORTADOS, CONVERSANDO BAIXINHO COMO SE TEMESSEM A PRESENÇA DE ALGUM ESPIÃO. 
ATÉ QUE, ESPIONANDO MESMO, DEU PRA ENTENDER O TEOR RESUMIDO DE ALGUMAS DESSAS CONVERSAS SECRETAS: 
OPS!... QUEIXAVAM-SE DO TEMPO (meia hora ou mais) QUE AINDA TINHAM DE AGUARDAR ALI PARA COMER...
EM SUMA:
QUEIXAVAM-SE DAS SUAS FOMES.   
AÍ, PRA INTERROMPER O COCHICHEIO DESSA ELITE ESFOMEADA, IMPROVISAMOS UM TRIO E CANTAMOS EM UNÍSSONO:
. . .
"AINDA SE DIZ / QUE NÃO HÁ FOME / NESTE PAÍS"... 



 
Fernando A Freire
Enviado por Fernando A Freire em 05/08/2019
Reeditado em 11/06/2020
Código do texto: T6712821
Classificação de conteúdo: seguro