“D” do “DURO” – Nos Tempos do Regime Militar
“Ping Pong” era uma marca de chiclete, que a gurizada mascava para soprar bola a partir dessa goma de mascar. Já o “Ploc” era nome de outro chiclete, ou seja, um DURO concorrente da marca Ping Pong. Ambas as marcas vinham com figurinhas, que era algo muito DURO de colecionar.
“Topete” era o nome do efeito visual causado no cabelo pela brilhantina, resultando em que o cabelo ali (na testa) parecesse DURO e servindo para o homem concorrer com a moda da franja (que era unissex).
“Tubo de imagem” era literalmente um tubo de raios catódicos que servia de canalizador para a imagem nos televisores, cuja tela precisava de demorados segundos para carregar e desencadeando um DURO processo de paciência e suspense até que aquilo acendesse aos olhos curiosos do usuário infinitamente paciente.
“Anel de noivado” era um jeito inteligente de driblar o regime DURO de alguns pais de garotas, fazendo com que os “amassos” fossem razoavelmente tolerados no sofá da sala.
“DURO na Queda” era o nome dado a uma série americana com o mesmo ator que já tinha feito antes o seriado “O HOMEM DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES”.
:::::::::::::::::::::
Os tempos eram assim: DUROS.