Essa Vaca!

NUMA ESTAÇÃO DE CONTROLE ESPACIAL NOS EUA QUALQUER...

(Os cientistas observam a nave em direção a Marte dar problema, olhando para as telas.)

CHEFE DE PESQUISAS: Provavelmente foi uma das profusões que deu problema. Temos um grande pepino nas mãos, e agora temos que pensar com calma...

RAQUEL: Ué, pede pro Orlando, ué...

CHEFE DE PESQUISAS: Pois não, Doutora Tompsom?

RAQUEL: Ué, pede pro Orlando! Ele é tããão prestativo, sempre quer ajudar todo mundo...Pede pra ele ajudar nessa merda que deu em Marte, ué!

(Orlando ENTRA na sala com biscoitos em uma mão e uma xícara de café na outra, acompanhado por Caroline.)

ORLANDO: Ih, deu merda?

RAQUEL: Ah lá... Tava pegando biscoito pra Cientistazinha gostosona... Pede pro Orlando que pros outros ele sempre faz!

ORLANDO: Raquel, meu amor, por favor...Estamos no trabalho!

RAQUEL: E daí, Orlando? Em casa tu não queria D.R porque tava com enxaqueca! Aqui num pode porque é trabalho! Eu quero saber quando eu posso falar! Tá difícil!

ORLANDO: Raquel, você é chefe de RH aqui no laboratório, nossa tripulação corre risco de vida, você quer falar de crise de ciúmes essa hora? (vira-se para o Chefe de pesquisas) Deixa que eu dou uma olhada nesses gráficos. Provavelmente é um difusor ou propulsor que deu merda no profusor.

RAQUEL: (batendo palmas) Nossa! Mas eu fico realmente chocada! Impressionada! Desembeiçada com a prestatividade desse homem! Verdade! Não mexe numa pia em casa, num troca a caralha de uma lâmpada! O Coringa, nossa cachorro, tá cagando sangue tem três dias, parece que o Batman enfiou o Batmóvel no rabo dele, mas pra salvar essas pessoas e pegar café PRA ESSA VACA...Ele tá na hora fazendo!

ORLANDO: Raquel, o Coringa tá com gastroenterite, já tá sendo medicado, fica de boa! Não faz cena!

CHEFE DE PESQUISAS: Relaxa gente, ela é brasileira...

RAQUEL: Num entendi! Só brasileiro tem ciúmes? Só brasileiro traz problemas de casa pro trabalho? Porque eu posso levar problemas do trabalho pra sua casa, se eu contar que o Orlando me disse que tu anda se esfregando com o faxineiro mexicano depois do expediente, enquanto tua mulher tá no culto em Los Angeles... Quer?

CHEFE DE PESQUISAS: Não falo seu idioma!

RAQUEL: É... Te falar já já o idioma que tu fala...

ORLANDO: Gente, a nave tá se aproximando do asteroide! Raquel, por favor...

RAQUEL: Tô fazendo nada, Orlando! Só não tô entendendo porque essazinha aí tem que pegar café contigo. Ela se perde nos corredores? ...Num me olha com essa cara não!... Essa merda é toda montada! Olha o beiço! Parece um traveco que deu errado! Tinha que ver na entrevista da vaga quando eu fiz com ela... Parecia um Michael Jackson derretido!

ORLANDO: Gente, os astronautas pararam de responder!

RAQUEL: Eu acho engraçado, que eu tive malária, tive gripe, e ninguém me levava café na cama! Fiquei sozinha em casa no dia do terremoto lá na Califórnia, num perturbei ninguém... Agora pra ir ali pegar café... Ela num pode! O peito fica na frente do caminho, queridinha?... Orlando, nem biscoito pra mim tu trouxe, né?

CHEFE DE PESQUISAS: Gente, eles vão se chocar...Não! Não! Nããããão!

(Todos correm para a frente das telas, aflitos. De repente a nave se choca e todos começam a gritar e a chorar. Eles se viram e começam a encarar Raquel.)

RAQUEL: Ih, o que é que é, heim?... Explosãozinha de nada! Melhor que invasão alien... Americano é tudo fresco mesmo, heim?... Quer saber, vou fazer um café antes que quem exploda seja eu! Sem paciência, heeeim!

fim

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 15/07/2019
Código do texto: T6696703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.