Visita à capital

 

Dos causos ouvidos quando menino, mando este pra vocês:

O prefeito e o vice de um município do Planalto Norte Catarinense se deslocaram à Florianópolis objetivando trazer recursos financeiros à sua cidade.

Chegando á capital se hospedaram n’um modesto hotel (tipo 5 tampinhas), para na tarde do dia seguinte serem atendidos pelo governador.

Levantaram-se cedo e foram informados que o traje para a audiência teria que ser social, isto é: terno e gravata.

Sem perda de tempo saíram à rua e nas cercanias do mercado municipal avistaram uma loja de roupas.

- “Dia sô...”disse o prefeito estendendo a mão ao manequim a entrada do comércio, sendo imitado pelo vice que respeitoso tirou até o chapéu...

Com risos contidos foram atendidos pelo comerciante.

Prova paletó daqui, gravata de lá, o difícil mesmo foi convencer os compradores que paletó amarelo e gravata cor de rosa não eram discretos para uma audiência política.

- Tudo bem, levamos estes dois “encarnado iscuro com gravata azur, e pague a conta pro homi ordenou ao vice.”

Por favor, se aprumou o gerente, são sessenta e seis mil cruzeiros!

O vice com o talão de cheques na mão sussurrou ao prefeito:”chefe, 66.000,00, como si escrevi? – Com Ç ou com C ?...”

O prefeito coçou a cabeça e finalizou: “Tire dois cheque de trinta e treis seo burro”.

A assim foi.

Chegada a hora lá estavam os mandatários municipais frente ao Governador.

- “Tarde Celência...”

-  Boa tarde conterrâneos, como está a Zona rural?, perguntou...

- “Oia Celência vamu dize pru sinhô, não si apreocupá, pois que a RURAR nós vendemu pois qui só dava uficina e a vregonhera da ZONA nós mandemo fexá, pois conóis não tem enrosco...”