NO "CRUZ CREDO" DOS MONÓLOGOS

Fazia tempo que não se viam e logo, uma delas, na melhor sinceridade das boas intenções da alegria, tratou de iniciar a conversa.

-Olá, que prazer, há quanto tempo,como vai a vida?

E ela respondeu “tim-tim por tim-tim” por mais de uma hora…

-Estou ótima! Como nunca estive antes! Estou no auge do meu caminho brilhante e afortunado!

Mil acontecimentos fantásticos. Mês passado estive aqui, logo estive acolá, depois fui por ali, e claro, voltei para cá para ser destacada e premiada no meu trabalho; além disso, meu marido foi super arriba em tudo, meus filhos, ah, super maravilhosos, são o melhor de todos os filhos e profissionais do mundo, meus netos são as crianças mais lindas que esse planeta já viu, minha última viagem foi inenarrável, meu último bolo foi um sucesso, não sofro de insônia, nem ansiedade, nem depressão, tomo uma gotas milagrosas para tudo, não tenho dores de coluna, nem preciso desses médicos de hoje em dia que nada sabem;no google aprendo e receito de tudo! Ah, lembra daquela minha vizinha que dizia que eu era uma chata?- pois é , se mudou de lá, finalmente, e agora meu sossego é total! Imagine, chata eu? Sou a pessoa mais agradável que já conheci! Estou fazendo mil cursos, ginástica, hidro, Pilates, zumba, reforço e levanto tudinho nos trinques, já fluo no francês, no inglês e no japonês e me diplomei nos cursos de paraquedismo e patchwork. E você, como está?

-Eu…bem, eu vou…

-Ah, antes que me esqueça de mim, até já sei fazer receitas no voluntariado, indico tratamentos alternativos, avalio a indicação de qualquer tratamento médico via internet, critico as condutas do entorno, acho que finalmente me achei no que eu queria ser, embora seja eu incrivelmente plurivalente…em tudo que faço sem nunca me ter sido ensinado nada.

E você, como vai a vida?

-Bem eu só…

-Olha, você me desculpe, adoraria continuar nossa conversa, mas estou sem tempo, sou uma pessoa muito ocupada, requisitadíssima no meu recente voluntariado de grife, meu celular tocou e tenho que sair urgentemente para atender meu cliente.

Não posso me furtar de estar presente para resolver todos os problemas quando me solicitam. Adorei lhe ver e conversar com você. Qualquer hora dessas vamos marcar um café , ok? Mas tem que caber na minha agenda de horários plenamente preenchidos!

Assim poderemos trocar nossas experiências.

Passe bem…minha grande e querida amiga.