REVOLUÇÃO DOS BICHOS – Economia da Zoologia

O mundo dos bichos resolveu ditar as normas da Economia, começando pelos países de língua portuguesa.

Chamados de irracionais, mas sempre prontos para manterem o ser humano robusto e corado, os bichos resolveram ditar os nomes das empresas que constituem o mercado onde eles serão sempre o principal alvo da cobiça do Homo Degustarens (que somos nós, os bípedes, degustadores compulsivos).

Lembrando que:

- A palavra “degustar” tem sua origem no latim, vem de DEGUSTARE, e possui praticamente o mesmo significado que conhecemos: “saborear”. O vocábulo latino é formado por DE-, que neste caso significa totalmente e GUSTARE, derivado de GUSTUS que significa “gosto“. - https://www.gramatica.net.br/origem-das-palavras/etimologia-de-degustar/

::::::::::::::::::::::::

Eis a seguir a nova nomenclatura empresarial, por enquanto apenas do setor dos frangos e galináceos.

- Frangos Alfa Reproduções & Companhia não-limitada - *mote da propaganda: transgênicos confiáveis sem preconceito.

- Clara e Gemagazine Sociedade Anônima - *mote de propaganda: ovos grandes que fariam inveja aos dinossauros.

- “H”-Linhas e “H” Bidela, Granjas Chesterianas - *mote de propaganda: abatidos robustos vacinados contra gripe.

- Distribuidora de Aves “100 Batistas” - *mote de propaganda: “aves longe de escândalos”, uma campanha publicitária para se diferenciar do famoso grupo empresarial “JBS”, processado na Justiça, que ficou mais conhecido na área dos bovinos sem ser muito divulgado que se tornou dono da maior empresa "processadora" de frango do mundo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::

MORAL DA HISTÓRIA (estória) ------- Quem granjeia bem, colhe aves não agourentas.