Tá Devendo?

NA COZINHA DE UM APARTAMENTO QUALQUER...

Ingrid e Mateus estão lavando louça. Ela de repente parece lembrar de alguma coisa. Larga as louças em cima da copa e vira-se para o namorado, com as mãos na cintura.

INGRID

Amor, sabe quem eu vi esses dias? Lembrei agora.

MATEUS

Num foi o Seu Big? Que vendia sacolé quando a gente era criança?

INGRID

Não!...Vi a Natália, aquela Naty que você namorou...

(Mateus tosse e para de lavar louça. Disfarça arrumando os talheres de qualquer maneira, e bagunçando ainda mais.)

MATEUS

Naty? Não lembro não, meu bebê! Vai lá ver The Voice Kids que eu já vou e levo sorvete.

INGRID

Tá bonita ela. Falou que abriu uma academia de Cross Fit, tá com maior bundão, uma coxa que parece um Fiat Uno... Tá gata, heim!

(Mateus começa a suar muito, e tenta enxugar os pratos já secos de forma descoordenada. )

MATEUS

Engraçado, não tô lembrando... Estranho! Minha memória é boa. Tem certeza que conheço?

INGRID

Sim! A primeira coisa que ela perguntou foi como você tá. Se ainda trabalha na Petrobrás ali no centro...

(Mateus tosse bem alto, nitidamente forçando uma tosse falsa.)

MATEUS

Eita! Fofoqueira, né?

INGRID

É... o engraçado, é que você começou a trabalhar, trabalhaaaar mesmo na Petrobrás há dois anos...Ou seja, nesses dois anos, você conversou com sua ex, e não me disse.

MATEUS

Amor, isso não tem lógica! Quem diabos é Naty? Num é a Rosi? Que era meio vesga e curtia ver pornô em lugares públicos?

INGRID

Não! O nome dela é Naty mesmo. Meu negócio, que ficou aqui na minha cabeça (pega uma faca e fica furando a tábua de bater bife) – É saber quando e onde vocês tiveram essa conversa íntima, que você atualizou sua vida pra ela. Estranho...

(Mateus abre a geladeira e fecha umas três vezes, até voltar a enxugar os pratos já secos.)

MATEUS

Eita... Agora, sinceramente! Ihhhh (muito nervoso) -... Amor, deixa isso...Eu realmente não lembro dessa Naty. Tô sendo sincero!...Vai lá ver The Voice, você adora, sempre chora! Depois quer transar, sua louca...(tenta beijar Ingrid, mas ela desvia) – Ih, pronto! Agora tá encasquetada! Domingo vai ser longo!

INGRID

Mas muito gente boa. Me passou uma dieta de legumes e grãos...O que me faz pensar que ela me achou gorda... E ainda disse que você sempre gostou de mulher com carne...O que me fez ter certeza, que ela me acha gorda!

MATEUS

Deve ser alguma menina que fiquei. Não lembro...

INGRID

Vocês namoraram quatro anos. Ela me lembrou disso. Disse que você era o louco das saladas... e qual minha principal reclamação sobre você?

MATEUS

Que eu não espero você gozar...Mas eu já estou indo no Boston Medical Group, e é psicológico! Logo, logo passa!

INGRID

NÃO! SONSO! Reclamo que você come toda salada do mês em três dias!

MATEUS

Não quero morrer. Quero ser saudável! Posso?

INGRID

Deve! Aliás, vou começar a malhar na academia dela lá na Tijuca, a partir de terça-feira. Na segunda-feira vou fazer a inscrição, e depois a gente vai almoçar, tá?

MATEUS

Não posso almoçar segunda, tô no trabalho essa hora.

INGRID

Não é com você, é com a Naty! Eu e sua ex-que-tu-não-lembra vamos almoçar no Balada Mix. Ela disse que você adoraaaaa aquele lugar, e nunca me levou...Em dois anos, só comemos no podrão e no Mc Donald’s! Até hoje não sei o gosto da costela do Outback! Tenho até ranço dessa costela filha da puta de merda!

(Mateus começa a secar com mais força o prato, que acaba quebrando-o. Irritado, ele joga o resto dos pratos no chão.)

MATEUS

Ahhhh, tá! A Natalia! Sei quem é...Lembrei! Oh, não tem nada a ver você ir lá almoçar com ela! Muito falsa! Inventa história...O apelido dela em Irajá, era Naty Kaozin! Gente perigosa...Vai não!

INGRID

Ah, eu vou. Papo super maneiro! Ela disse que ia me contar umas coisas de vocês. Histórias hi-lá-ri-aaas!

MATEUS

Isso é invasão de passado, heim!

INGRID

Tá devendo? Tá com medo de quê, Mateus?

MATEUS

Quer ir, vai! Mas ela é bem kaozeira. Nunca demos certo. Não amei ela metade do que amo tu!

INGRID

Promete?

MATEUS

Garanto! Sou super de boa. Ela não significou nada!

INGRID

Ah, legal. Porque ela disse que vamos no mesmo lugar que vocês almoçaram semana passada, no caso. Beijos! Vou ver The Voice!

(Ingrid sai da cozinha andando toda empinada e com sorriso debochado no rosto.)

(Mateus fica parado na cozinha com os olhos cheios d’água.)

MATEUS

Rabo preso é uma merda!

FIM

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 05/04/2019
Reeditado em 05/04/2019
Código do texto: T6616498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.