Cara-de-Bunda

NUM QUARTO DE CASAL QUALQUER...

Amanda e Luciano estão emburrados um com o outro, sentados lado a lado na cama de casal deles.

Amanda respira fundo.

AMANDA: Amor... Desculpa...Ok? Eu me excedi! Não quero mais brigar!

LUCIANO: Tudo bem... Tudo bem... Passou! Eu não queria também, mas você insistiu com o assunto! Mas passou...Passou! (dá um beijo no rosto dela)

AMANDA: Não! Num passou! Olha a sua cara!

LUCIANO: Que cara? Eu num tô fazendo nada!

AMANDA: Não! Não! Essa sua cara... Estranha... Que cara é essa, Luciano? (começa a fica assustada) Que porra da cara é essa? Tu tá me assustando! Para com isso, por favor!

Amanda se levanta da cama e se afasta.

LUCIANO: Mas eu num fiz cara nenhuma! Eu tô normal! Para de exagerar, heim! Olha o drama! Num faz a Mexicana!

AMANDA: Não... Isso é estranho!(muito nervosa) Vou buscar ajuda!

Amanda sai desnorteada do quarto.

Volta acompanhada de João, minutos depois.

AMANDA: Aí, João! Olha a cara dele!

JOÃO: (entra e para na porta, colocando as mãos na boca) - Porra! Puta merda, Luciano! Amanda desde quando ele tá com essa cara?...Meu Deus... Meu amigo... Tão novo,cara! Não é possível!

João começa a chorar.

AMANDA: A gente teve uma pequena briga agora pouco, mpedi desculpas, ele disse que passou, mas ele tá com essa cara! E o pior é que ele num sente que tá com essa cara estranha!

JOÃO: Meu Deus! Eu nunca te vi com essa cara! Olha esse bico... Esse olhar fixo... Você tem bebido água, Luciano? Isso pode ser excesso de glúten! Infecção urinária...

LUCIANO: Vocês estão surtando! Eu estou normal!

JOÃO: Eu vou buscar ajuda!

João sai desnorteado.

Ele volta com Letícia.

Ela cai ajoelhada ao ver Luciano. Começa a chorar.

LETÍCIA: Não faço a menor ideia do que pode ser isso, gente. Num é a crise? Ou sei lá, dizem que gonorreia pode deixar a pessoa com essa cara... Ou sei lá... E se for um vírus?

AMANDA: Eu vou buscar ajuda!

LUCIANO: Vai buscar quem, meu Deus? Essa casa é pequena, heim! Vão deixar o cachorro nervoso, cacete! Eu tô bem...

Amanda sai. Volta acompanhada de Luiz.

Todos estão ao redor de Luciano que permanece com a mesma cara, e de braços cruzados.

LUIZ: E desde quando ele tá assim?

JOÃO: Desde agora pouco!

LETÍCIA: É! Parece que ele discutiu com a Amanda, e ficou assim! Será derrame? Às vezes demora a dar os sintomas mais graves!

AMANDA: Ô Luciano! O que você tá sentindo, amor?

LUCIANO: Porra! Eu já disse que tô normal, caralha! Tô é ficando puto!

LUIZ: Ai meu Deus!Tá vendo! Era o que eu imaginava

AMANDA: O que foi, Luiz? Fala!

LETÍCIA (coloca a mão na virilha): É gonorreia?

LUIZ: Não! Pior! Ele tá com cara de bunda!

AMANDA: Ai meu Deus! Num pode ser! (abraça Letícia)

LUIZ: Isso é muito cara de bunda! A pessoa que tá com cara de bunda nunca sente que tá com cara de bunda! Isso é muito perigoso! Como vocês não viram isso? Pode ser contagioso!!!

LETÍCIA: Puta que pariu! E agora? Ele vai ficar assim pra sempre?

LUIZ: Não sei dizer! Mas com certeza, ele com essa cara vai estragar festas, churrascos, e sociais de amigos! Vai sempre falar de política, de futebol, falar que feminismo é o cú dele... Ele vai ser escroto enquanto tiver com essa cara! Vai sempre deixar climão porque vai tá sempre com essa cara que ele sempre vai dizer não ser cara nenhuma.

AMANDA: Ô Meu Luciano... A gente tinha tantos planos! Até pro show da Sandy & Júnior a gente ia... Seis dias na fila!

JOÃO: Eu ouvi dizer de um padre lá de Madureira que morreu com cara de bunda... Num durou dois dias com aquela cara! Os fiéis acharam que era possessão demoníaca de um diabo lá do nordeste que só come manga e sangue de baiano!

LUIZ: Mas podia ser pior...

LUCIANO: Porra! EU TÔ BEM! Que saco! Vocês num entendem! Que caralho, Amanda! Pra que essa zona toda? Eu só briguei com a minha esposa. Normal! Quem nunca, porra?

Luciano cruza ainda mais os braços e bufa com a boca fazendo barulho de “peido”.

JOÃO: Tarde demais...

AMANDA: O que houve agora?

LETÍCIA (segurando a virilha): Gonorreia?

JOÃO: Pior... Agora ele fez cara de cú!

FIM

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 27/03/2019
Código do texto: T6609242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.