STF E LAVA JATO...

Antigamente, nas festividades juninas, se aplicava a brincadeira intitulada de ESTEJA PRESO, ESTEJA SOLTO, na qual se fazia vítima quem estivesse distraído ou fora de sintonia com a festa em si, e se dizia que se era estranho ou intruso na festa e se colocavam os presos numa cadeia elaborada de onde tinha uma pequena cela, daí, para se ver livre da prisão, alguém, conhecido do preso, que se dispunha a pagar fiança, o preso era liberado... OBS; A fiança dita era a contribuição para a festa, que, depois era computada junto ao lucro líquido do evento...

Agora, essa antiga brincadeira junina, parece ter algo à ver com o nosso STF lá em Brasília e, também, com a nossa lava jato, pois a lava jato prende e o STF solta e, parece de que, se é pago fiança, gorgeta, em forma de propina, para que se solte os presos, logicamente, por ''conhecidos'' dos mesmos, não parece coindência mera e mera coincidência tal fato paralelo?

Pois é, né, e pensar de que, lá por Brasília, as coisas estão tal um festerê só que ninguém entende de que tipo de festa se está participando, AH, sim, nos disseram que, se trata de festerê político junino, será, HEIM?

LAVA JATO DIZ, ESTEJA PRESO,

STF DIZ, ESTEJA SOLTO...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 27/03/2019
Código do texto: T6608884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.