Primeiramente, viaje até a África.

Ou, se estiver duro, vá para o jardim zoológico mais próximo. Aí vá até a selva (se estiver na África, é claro, pois se estiver no zoológico, procure o habitat onde se encontrará o dito cujo... geralmente não se coloca um elefante em jaula, por motivos óbvios...)

Depois de localizar o animal, entre em ação imediatamente (nesses casos, é bom sempre ter a iniciativa, pois o elefante é um bicho de peso e a sua situação poderá se complicar se ele for mais rápido do que você...)

Então, encare-o, mire-o de frente e olhe bem dentro dos olhos do paquiderme (ele é um vertebrado, você sabe, pois deve ter estudado isso no fundamental)...

Então, hipnotize-o. Sim, o hipnotismo é uma arte que opera maravilhas - ou desgraças... (creio que os políticos são mestres nessa arte, pois costumam deixar o povão bem hipnotizado, encantado com tantas promessas, promessas promessas...apenas promessas que nunca se cumprem...)

Mas voltemos a esse outro tipo de animal, os elefantes que costumam ser bem mais honestos do que os políticos (se bem que os paquidermes não tenham lá tanto peso eleitoral). Então, concentre-se bem e afirme para o Jumbo (todo elefante deve ter um nome próprio e o Walt Disney não vai brigar se a gente batizar o nosso pequeno grande animal assim, pois apenas trocamos um "d"  por um "j"). 
Depois de concentrado, afirme:

- Você é leve... Você é leve... Você é leve... Você tem a leveza de uma pluma... Você tem a leveza de uma pluma... Você tem a leveza de uma pluma (não me pergunte porque tem que repetir três vezes, três vezes, três vezes... – acho que faz parte da técnica de hipnotismo, que é vencer pelo cansaço...)

Depois disso, não se espante se o elefante começar a flutuar bem na sua frente...

Bem, devem existir outros métodos, como por exemplo:

 - dietas especiais para elefantes perderem peso;

 - fazer uma lipoaspiração paquidérmica;

 - inscrever o elefante num SPA;
 
 Mas, todas essas alternativas são muito demoradas (e também onerosas)... O hipnotismo é mais eficiente, pois tem ação instantânea...

Eu tenho um amigo (creio que natural lá de Pato Branco/RS), que tentou fazer um elefante emagrecer à custa de uma dieta rigorosa. Deixou o animal passar muita fome... Infelizmente o pobre elefante, quando já estava quase se acostumando a ficar sem comer, MORREU!!!

Portanto, recomendo que você faça, com urgência, um curso de hipnotismo à distância, podendo ser, inclusive, pela internet mesmo...

Mas, lembre-se: se um elefante incomoda muita gente, imagine um elefante voador: poderá causar muito mais caos ainda, principalmente nesses períodos de APAGÃO AÉREO (mas creio que na África, como não tem INFRAERO, não tem risco não - e parece que no Ceará também não tem disso, não, como diz o cancioneiro popular). 
Observação: se der certo para elefantes, poderá funcionar também para homens gordos e mulheres obesas... Não custa tentar... BOA SORTE!!!
PS: algumas pessoas consideram a INFRAERO um imenso ELEFANTE BRANCO (nesse caso, será que o hipnotismo funciona?) ... Quem sabe? Vale a pena também tentar????

José de Castro
Enviado por José de Castro em 19/09/2007
Reeditado em 19/09/2007
Código do texto: T659870
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.