É Pirâmide!

NUM APARTAMENTO QUALQUER...

Lúcio está assistindo tv. Miguel se aproxima.

MIGUEL: Cara... Tu sabe que tu é meu irmão, né?

(os dois fazem um aperto de mão escroto)

LÚCIO: Desde que você nasceu, né? Porra, qual foi? Quer dinheiro?

MIGUEL: Não, cara! Eu queria te propor alguma coisa!

LÚCIO: Me propor te emprestar dinheiro, né? Você devia trabalhar cara! Bater um currículo na cidade, fazer umas entrevistas...É maior vibe! O Instagram bomba com foto de dinâmica de grupo! Tinder idem!

MIGUEL: Você num escuta... Eu queria te chamar pra vender umas coisas comigo!

LÚCIO: Porra... Sério que nessa altura do campeonato, família toda dizendo que você é gay, que nunca trabalha porque é sustentado por um tio velho lá de Copacabana que te chama de sobrinho, você vai me dizer que é traficante?

MIGUEL: Tio velho...? Como vocês sab... Não! Nããão! Na verdade eu queria te chamar pra vender uns produtos comigo!

LÚCIO: Tipo o quê? Quentinha? Se vestir de árabe na praia nesse calor?

MIGUEL: Não! Vender perfume!

LÚCIO: O que? Tipo trabalhar no Boticário?

MIGUEL: Não...É tipo assim, nós montamos uma equipe para vender. Você entra comigo, e traz mais 5 pessoas, que precisam chamar mais 5 pessoas...

LÚCIO: Você tá maluco? Isso é pirâmide!

MIGUEL: Não! Isso é marketing! Vendas! Aí essas 5 pessoas que trouxeram mais 5, precisam convencer mais 5, essas entram com 900 Reais, um rim, um globo ocular, e uma mostra de sêmen...

LÚCIO: Cacete, Miguel! Isso é muito pirâmide!

MIGUEL: Não é, porra! É marketing! Aí conforme nós vamos conseguindo pessoas, a gente vai ganhando pontos com a empresa, e vamos subindo de patente, ganhando viagens, mulheres, sarradas... Vira e mexe recebemos uma teta de mamilo rosa no zapzap pra motivar, ou se preferir uma fugida de uma cabeça de pica numa cueca... Sabe? Balançante?

LÚCIO: Miguel! Cê precisa de ajuda! Enxerga, homem! É teu irmão falando aqui! Isso é pirâmide!

MIGUEL: Num é, porra! A gente vai ganhando porcentagem em cima dessa galera que a gente chamou pra equipe, e pra equipe da equipe, e pra equipe da equipe da equipe! Num é pirâmide porque estamos vendendo um produto, ô cacete!

LÚCIO: Você tá cego! Você num quer enxergar!

MIGUEL: Você tá sendo quadrado! Todo mundo ganha com esse marketing e serve a um Faraó do século 12 antes de Cristo, que faz rituais satânicos com corpos de virgens, e com as cinzas, ele faz os perfumes! Sem as contar as várias festas, várias orgias com cabras virgens e ruivas negras. E o cara ainda tem uma construtora que constrói aquelas coisas triangulares que ninguém sabe como são construídas... Esqueci o nome...

Os dois ficam em silêncio por alguns instantes se olhando. Miguel respira fundo, e o irmão o abraça.

MIGUEL: Puta que pariu! É pirâmide!

FIM

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 04/03/2019
Código do texto: T6589420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.