Falar Inglês

Muita gente acha difícil falar inglês, que nada, é muito mais fácil que a língua lusitana.Duvida? Então veja os nomes dos estados americanos.

Por exemplo Wyoming; um dia um mineirinho chegou por lá e exclamou, vendo aquele monte de terras: "uai, homi? "- foi isso que eles entenderam e deram nome ao Estado.

Outro caso é Minnesota, o estado mais liberal dos EUA;sabe por quê ?lá as "Minas vivem soltas", quer dizer, não tem pai chato, pegando no pé.É um ótimo local para achar uma "Mina solta".

O caso de Ohio já é diferente;muitos já conhecem;o pessoal de lá é bravo e qualquer coisa o mandam para :"Ohio que o parta!"

Depois vem Boston; o nome já diz tudo; uma fedentina enorme;eu evitaria o lugar.Tinha uma banda famosa com esse nome;não sei como, mas a música não era uma Boston, de jeito nenhum!

O caso é parecido em Chicago, terra de Al Capone e Cia; um cara lá estava viajando, quando chegou nesse local, não aguentou mais, pois não havia banheiros perto.Gritou" Xi, cago !" E foi o que fez...

E por fim chegamos à famosa Nova Iorque; parece que tem a ver com York , na Inglaterra;nada disso.Um italianão , daqueles com sotaque carregado, resolveu fundar um restaurante no local.O primeiro prato que fez foi o gnocchi.Vou traduzir aqui como nhoque, fica mais fácil.Estava lá gritando"facciamo la pasta!". Um nhoque, dois nhoques, três nhoques...até chegar ao nono ( não , não é o avô!)...NOVE Nhoque! -pronto, acharam o nome da cidade, que entenderam como Nova Iorque!