O POLÍTICO TRAÍDO...

E, não é de se admirar de quando, em campanha eleitoral, os candidatos façam promessas mirabolantes e doação de brindes secretos ao seu eleitorado alvo, na intenção boa de conseguirem os votos necessários para serem eleitos...

E, vai daí de que, em certa eleição, um candidato se propôs a construir a casa de uma família que morava embaixo de lona feito barraco para se abrigar do rigor do tempo, e disse e fez a casa para a família, e a família se abrigou na casa...

Passados alguns dias, um outro candidato chega até àquela família para a petição normal de votos feita e, conversa vai e conversa vem, vai o político e pergunta;

- Essa casa é de vocês mesmo?

- Sim, responderam ao candidato, veio um candidato antes do senhor e disse de que faria a casa para nós, e aí está ela...

Vai o político, sem se ofender diante ao fato e pondera;

- Mas ele fez a casa e não à pintou, vejam, está parecendo um paiol, pode deixar, eu me encarrego de pintar a casa para vocês...

E a casa foi pintada, e agora pergunta-se, quem se elegeu?

Quem se elegeu foi o candidato que pintou a casa...

MORAL DESSA HISTÓRIA;

NÃO É SEMPRE QUE SE LEVANTA CEDO

E SE BEBE ÁGUA LIMPA NA FONTE

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 04/01/2019
Reeditado em 04/01/2019
Código do texto: T6542898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.