Ramires

A Loteca é a loteria da Caixa Econômica Federal mais antiga com o tema relacionado a esportes. Ela nasceu em 1970 com o nome de Loteria Esportiva e posteriormente, em 2002, passou a ser chamada de Loteca. Deu tão certo que a loteria continuou e os números de jogos aumentaram de 13 para 14.
Já o primeiro sorteio com a nova nomenclatura aconteceu em 18 de fevereiro de 2002. E logo no primeiro concurso duas apostas acertaram os 14 resultados. Cada jogador levou R$ 55.985,99.
Um grupo de colegas, que se reuniam sempre as sextas-feiras para tomar um chope, eram colegas de faculdade há 30 anos. A maioria era fanática por futebol; Ramires, o mais entusiasta deles deu a ideia e decidiram naquele final de semana fazer um bolão, considerando que a premiação a ser pega pela Loteca já ultrapassara os R$1.000.466,02. Eles estavam dispostos a apostar um bom dinheiro e fizeram criteriosamente as apostas regada a muita cerveja. Arrecadaram a grana da aposta entregaram a missão de fazer o jogo ao mais ferrenho dos torcedores e fanáticos deles: o vascaíno doente Ramires. Missão que ele levou a sério e no outro dia pela manhã fez o jogo e comunicou a todos que o jogo estava feito e agora, sim, eles seriam milionários.
Na segunda feira não deu outra: conferiram os 13 jogos e viram que estavam milionários.
Todo mundo ligando para o Ramires... Ganhamos! Ganhamos! O Ramires, sem jeito, desconfiado, com o rabo entre as pernas...Explicou. Amigos, na hora de fazer a aposta eu mudei o palpite do meu Vasco da Gama... Mudei para vitória do Vasco e não derrota de 1 x 0.
E os jornais noticiaram que o prêmio de R$ 5.211.466,02 acumulara, pois não houve ganhadores.
O chope das sextas ficou sem o Ramires por bom tempo
...