MINHAS SUGESTÕES DE FUTUROS MINISTROS PARA O BRASIL

Uma das principais tarefas de um (a) presidente é a nomeação dos ministros, não é mesmo? Cada ministro torna-se responsável por um departamento do poder executivo. Sendo assim, é de fundamental importância que a chefe ou o chefe de governo escolha pessoas honestas, comprometidas com o desenvolvimento nacional e capacitadas para a pasta que irão assumir.

Nesse sentido, procurei, humildemente, realizar um exercício de reflexão e elencar brasileiros e brasileiras aptos, na minha opinião, a se tornarem os futuros ministros de nossa nação. Preocupado com o racionamento do Estado, planejei 12 ministérios somente. Teríamos, assim, ministérios apenas para os eixos essenciais à ordem e ao progresso do Brasil.

Segue minha lista de sugestões:

Ministro da Educação: Professor Pasquale.

Ministro da Saúde: Zé Gotinha.

Ministro do Transporte Alternativo: Rogerinho do Ingá.

Ministro do Rolê: Ronaldinho Gaúcho.

Ministro dos Trenzinhos da Alegria: Fofão da Carreta Furacão.

Ministro dos Clipes Musicais: Ednaldo Pereira.

Ministro do Meio Ambiente: Curupira.

Ministra do Abacate: Vovó Juju.

Ministro das Relações Extraterrestres: ET Bilu.

Ministro da Defesa contra a URSAL, a Maçonaria e Afins: Cabo Daciolo.

Ministra da Juventude: Maisa Silva.

Ministro do Twitter: Padre Fábio de Melo.

---

Setembro de 2018.