A FUXIQUEIRA QUE FICAVA Á ESPREITA NA PORTA DOS MOTÉIS

Este “causo” me foi contado pelas ruas, contei-o em meu programa radiofônico e teve boa aceitação.

Cidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo, e dá noticias da vida uns dos outros. Nesta cidade tinha uma mulher que vivia “fuxicando”, sentia um prazer mórbido em acabar com casamentos. Ficava escondida em portas de motéis anotando as placas dos veículos que entravam em saiam.

Uma mulher tinha uma fantasia: Conhecer um motel. Vivia cobrando do marido que a levasse a um. O marido “pulador de cerca” vivia às escondidas levando mulheres alheias aos motéis. Falava bravo com a mulher, dando uma de falso moralista:

-Que é isso, mulher, tá doida? Quem vai a motéis é puta! Mulher casada não frequenta esses ambientes...

A mulher não se conformava, todas suas amigas, iam a motéis com os maridos. Certa tarde, o maridão levou uma mulher casada a um motel. Após deitar e rolar com ela, foi saindo, como estava muito calor, abaixou o vidro do veículo de seu lado. Os vidros eram bem escuros justamente para que ninguém visse quem estava dentro. Ele deu um tremendo azar: A fofoqueira estava no plantão e o viu claramente. Ele rapidamente levantou o vidro e acelerou o veículo.

Saiu pensando:

-Tô fudido! A filha da puta vai soltar o gato do balaio, vai dar com a língua nos dentes e quando minha mulher ficar sabendo, vai ser divórcio na certa. Aí teve um lampejo: Desceu a acompanhante em uma rua deserta e dirigiu-se rapidamente à sua casa. Chegando lá, sua mulher estava envolvida na lida da casa, passando roupas. Ele a puxou pelo braço e disse:

-Venha comigo, tenho uma surpresa para você. A mulher sem saber o que estava acontecendo o acompanhou. Ele entrou ao motel e disse:

-Você trabalha tanto, que resolvi dar-lhe um presente: Taí o motel que você sempre me pediu...

A mulher ficou encantada, admirou o luxo do local, quis experimentar as novidades, e depois o marido, que já havia “farofado” bastante com a outra, fez só um “papai e mamãe” sem graça, com ela...

Acabado a farra voltaram para casa. No dia seguinte ela recebeu a visita da fofoqueira:

-Tentei falar com você ontem, e não consegui, tenho uma notícia para lhe dar: Ví seu marido saindo do motel ontem â tarde, só não consegui ver quem era sua acompanhante...

A outra respondeu:

-Ah, não se preocupe, era eu que estava com ele, até que enfim ele me levou para conhecer um motel...

A outra ficou sem graça, desconversou e foi embora.

O espertalhão além de limpar a barra com a esposa, ainda ficou com um moral danado com o pessoal do motel...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 25/09/2018
Código do texto: T6458895
Classificação de conteúdo: seguro