Títulos e láureas

O Comte Cassiano se orgulhava dos seus títulos e do fato de os filhos terem seguido a mesma profissão do pai e serem inteligentes e formados, com distinção, nas suas carreiras na Marinha... Num sábado de muito sol, participou de um churrasco de sua turma com toda a família, ou seja: a esposa, os dois filhos com suas famílias, o cunhado e a esposa dele, numa reunião de velhos amigos.

Num dado momento, o seu colega de turma Comte Alonso vem a mesa do Comte Cassiano e fica feliz em reencontrá-lo. O Comte Cassiano apresenta a sua família com certo orgulho e já meio alto de caipirinhas e cervejas: Alonso, este aqui é o Carlinhos, hoje mergulhador de combate, paraquedista, mestre salto, sniper... Este outro é o Hugo piloto de caça, formado na marinha dos Estados Unidos... Esta é a Cecilia, minha segunda esposa, professora universitária, PhD em Literatura Portuguesa... Junto dela, e apontou nomeando: aquele careca... Nesse momento o novo cunhado, ágil e enfastiado de tantos títulos e pretensões, toma a palavra, na deixa do ‘careca’... E já se levantando e se apresentando, sorrindo e falando: Prazer! Sou careca, cunhado do Cassiano, chato, falador, 71 anos, experiência de oito casamentos e PHd em sexo na terceira idade. E esta senhora aqui é a minha...minha sexta esposa...ou serei eu o sétimo marido? Foi riso geral...