É assim mesmo, ausência do masculino em uma casa feminina. Liberdade total. Programa de televisão que você quer; deitar tarde, casa limpa, cabelo desarrumado. Incomparável. Lá pelas tantas cerveja e queijinho. Filme pornô, para quê? Melhor Tom Cruise em suas aventuras arriscadas. Um bom livro para ler na cama, uma boa música e um sono tranqüilo, quer dizer, tranqüilo até demais.
Passam os dias, as semanas, os meses; e você é só curtição do melhor que a vida oferece: você sozinha.
Ah! Não! Que cruel! Seu olhar está vagando ao acaso?Sem rumo e sem destino? Isso é ruim, muito ruim. Reaja. O fantasma da solidão te rodeia. Só existe uma saída: Os vídeos de auto-ajuda ou quem sabe as pitonisas com suas cartas de Tarô. Alguma coisa tem que ser feita. Você não pode ceder ao pensamento tentação de sair em busca de alguém para te “completar”.
Vídeos de auto-ajuda: como o fazer ler suas mensagens no whatzap e responder. Como o fazer transformar amizade em namoro. Como o fazer vir a sua casa tomar um cafezinho com pão de queijo sem medo de compromisso. Como se tornar uma mulher sedutora e atraente. Três frases ditas no ouvido dele que farão ele permanecer com você pelo resto da vida: 1-Eu sempre divido às contas. 2-Eu dou inteira liberdade para o meu namorado. 3- Eu adoro cozinhar. Que difícil! Melhor as pitonisas. Madame chartô vai ler as cartas para você. As novidades são ótimas. Esse mês alguém que está por perto vai te procurar. Ele vai estar em sua vida por muito tempo. Quer dizer não a vida inteira. Mas já é alguma coisa até passar essa sua necessidade de não ficar sozinha.
 Essa manhã o dono da padaria te lançou um olhar diferente. Nada é por acaso. Só depois você se lembra que esqueceu de pagar os pãezinhos.
Não se preocupe. Um dia ainda vai acontecer, senão; traz de volta toda a sua curtição de mulher sozinha.
Heloísa Mamede
Enviado por Heloísa Mamede em 15/08/2018
Reeditado em 15/08/2018
Código do texto: T6419646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.