NUM CONSULTÓRIO...NÃO A QUATRO PAREDES!

Ambos octogenários, o casal já completava sessenta anos de matrimônio, e como sempre diziam...bem vividos, bem casados, e bem colados!

Eram o exemplo da elegância e do modelo “à moda antiga!"

Aliás, antiga de tudo! De hábitos, de costumes, de postura, de palavreado, de pensamento, enfim, coisa bonita de se ver, um exemplo a ser seguido! Terno e chapéu,..."taieur" e meias de seda, eram ícones do casal.

Costumavam visitar o Geriatra, o "paciente" doutor Anésio, ao menos uma vez por ano, e seguiam suas recomendações ao pé da letra!

Ela, com a saúde perfeita, apenas controlava o seu colesterol, e sempre atenta aos alimentos saturados de gorduras,trazia as receitas nutricionais na ponta da língua.

O que o doutor falava...era lei!

Ele,apenas tomava um remedinho para a próstata, coisas da idade...como sempre lhe explicava o tal doutor.

Marido modelo, mas dona Anunciatta, sempre muito falante, às vezes reclamava ao médico que o único defeito do senhor Giovanne, era o ciúmes!

-Êta, que italiano mais ciumento, doutor! Já lhe disse que sou idosa, mas Giovanni cisma com tudo que é homem! Imagina doutor, que dia desses, ficou muito bravo, mas bravo mesmo, porque eu me despi em frente à televisão, e ele cismou que o artista da novela estava me vendo. Até avançou na tela!

-Tem vergonha não, mulher!

-Mas dona Anunciatta, isto tem sido freqüente? –perguntou o doutor já preocupado...

-Direto doutor, direto.Não tenho sossego! Acho que já é doença.

E era mesmo.

Mas nada que doutor Anésio não resolvesse.Um desses remedinhos modernos da geriatria, e logo o senhor Giovanni voltou a diferenciar o mundo real do mundo virtual.

-Mas me diga, e a senhora, com está?

-Vixi doutor, semana passada tropiquei numa pedra e fui ao chão.Olha só, o senhor me dá licença de mostrar o meu joelho?

Com delicadeza baixou a meia de seda, mas antes advertiu:

-Giovanni, fecha os olhos ou vira pra lá!

Ele, a obedeceu imediatamente, apertando os olhos com tanta força, que doutor Anésio ficou preocupado com as retinas...

-Mas dona Anunciatta- retrucou o doutor – não faz sessenta anos que o senhor Giovanne olha para os seus joelhos?

-Anunciatta, já posso abrir os olhos, reclamou impaciente o senhor Giovanni ainda de olhos apertadíssimos...já vermelho de fazer tanta força...

-Calma Giovanni, afinal não estamos entre quatro paredes...