Uma delícia! Vamos lá...

Dona Maria Amélia estava grávida do seu primeiro filho. Era filha de fazendeiros e adorava a vida na fazenda. Por conta dessa situação, era portadora de brucelose - por ter ingerido leite in natura por muitos anos. O Google sabe, logo nós sabemos, que nas fêmeas, a Brucella vai para a placenta e causa lesões em glândulas uterinas e essas lesões provocam alguns problemas e entre eles o aborto.

Bem, voltemos ao nosso causo. Ela começou a ter problemas e, com frequência, o amigo e médico ginecologista da família era chamado para atendê-la. Esta instabilidade a levou a ter um repouso completo, para tentar salvar a criança. Um certo dia, ela começou a ter perda de um líquido, branco, cristalino. Ela e o marido colheram um pouco desse líquido numa pequena taça de licor para ser visto e analisado pelo médico. E, imediatamente, ele foi chamado. Como sempre, o jovem e hiperativo Dr. Alexandrino veio imediatamente, pois seu tempo era corrido e ele sempre muito elétrico... Chegou na ambulância, foi adentrando a casa e ao passar pela sala, antes do marido dizer qualquer coisa, ele viu a pequena taça, com algo que lhe pareceu um delicioso e cristalino licor, sobre a mesa... E sem nada perguntar tomou num só gole aquele aperitivo, para o espanto do zeloso marido que assistiu a cena. -Alexandrino, você acabou de beber o líquido aminiótico da Maria Amélia!

Sem passar recibo e sem se encabular, fazendo uma careta amigável, ele disse: -O cointreau tava ótimo... Uma delícia. Vamos lá... Vamos vê-la.