Aula de reforço

João Carlos não estava nada bem nas aulas de matemática. Suas notas eram baixas, apesar da professora ser laureada na matéria e ela dedicar uma atenção especial àquele aluno. Ele era jovem,13 anos, tirava boas notas nas outras matérias. Mas em matemática... O Conselho de Classe recomendou aulas de reforço para o rapaz. A professora Mariene muito jovem, 20 anos, recém-casada, se dispôs a ajudá-lo ministrando as aulas na casa dela, no período noturno. No colégio, nas aulas de matemática, ela percebeu que ele era disperso, estava sempre desatento e não assimilava nada que ela lhe transmitia. Vivia no mundo da lua, sonhador, mas recebia os cuidados e o carinho da professora como um alento às suas carências de adolescente, atreladas às suas descobertas do próprio corpo e da vida, principalmente do amor. Quando seu pai lhe comunicou que ele teria aulas de reforço de matemática com a professora Mariene ele vibrou. Afinal, ele poderia agora ficar mais tempo e mais perto da sua nova paixão de adolescente. João Carlos não se intimidou nem com os 1500m até a casa dela, nem com o fato de ela ser casada. Chegava sempre na hora certa, era solicito com a professora... Mas ela observou que o interesse dele ia além do que ela poderia entender como dedicação ao estudo. Ele observava as roupas dela...as pernas dela...elogiava o sorriso, os olhos dela...e olhava com paixão timidamente e sorrateiramente para os seios. Esta situação incomodava a professora, sendo ela profissional e casada ela exigia respeito. O comportamento do menino era inaceitável. Ela percebeu que ele estava apaixonado e, exatamente por ela, portanto de modo cuidadoso levou o problema aos pais dele. Claro que foi um choque para o João Carlos. Ele mudou para um professor, passou com nota mínima na matéria, nunca mais assediou a professora e passou a odiar o marido dela. Foi sua primeira decepção amorosa. Mas a vida acenava para ele com todos os amores e favores que permeiam as nossas caminhadas...