Perguntas difíceis de responder, 2

PERGUNTAS DIFÍCEIS DE RESPONDER, 2

Miguel Carqueija

A primeira sessão dessas perguntas recebeu até o momento alguns comentários mas somente Jurubiara Zeloso, em sua própria escrivaninha, se arriscou a dar respostas às questões. Vamos ver como o pessoal se sai com a segunda leva de perguntas...

1) Como se explica a longevidade do Tio Patinhas? Ao contrário de super-heróis como Batman e Super-Homem, ele nunca teve a sua origem reciclada portanto estaria atualmente com 150 anos. Ora, patos não costumam viver tanto.

2) Que fim levou Dumbela, a irmã do Pato Donald? Depois que ela abandonou com o irmão seus filhos Huguinho, Zezinho e Luisinho, sumiu do mapa.

3) E falando em Donald, sabemos que ele é um pobretão. Como é que consegue sustentar três crianças além de carro (pode ser um calhambeque mas dá despesas) e um casarão de dois andares com sótão, porão, garagem e um vasto terreno em volta, e num bairro bom de Patópolis?

4) Onde fica Patópolis?

5) Os pais cryptonianos de Kar-El (futuro Super Homem/Clark Kent) eram videntes ou pais desnaturados? Que chance de sobrevivência tinha um bebê arrojado sozinho pelos espaços interestelares numa nave sideral? E como poderiam saber que o aparelho desceria em segurança na Terra (sem nenhum astronavegador a bordo) e o menino seria adotado por um casal ariano (que parece ser a etnina de Kar-El) abastado e que, residindo numa fazenda dos EUA, podia criá-lo sem chamar muita atenção?

6) Que idade tem o Capeto, o cachorro do Fantasma? Afinal desde o início da HQ, emquanto ela durou, passaram muitos acontecimentos, o Fantasma noivou, casou, gerou filhos e o cachorro continua firme e forte.

7) Como é que o Mandrake consegue hipnotizar? Aqueles gestos que ele faz qualquer um pode imitar (nunca consegui hipnotizar ninguém daquele jeito).

8) A Makoto Kino (Sailor Júpiter) é órfã de pai e mãe e mora sozinha num apartamento em Tóquio. Como ela é adolescente e estudante, quem a banca?

9) Por que é que a sorte do Gastão nem sempre funciona?

10) Ao ser picado por uma aranha radioativa o Peter Parker virou Homem Aranha, por que, em vez disso, ele não morreu de câncer?