DE “V.I.P-S.U.V” PELA ÚLTIMA "SELFIE"!

Nesse mundo moderno, algo bem “fake”, super fashion e umbilicalmente sempre selfie “non self”, vez ou outra recebemos umas imagens via Whatssap que nos colocam desconfiados da sua veracidade.

Os amigos que sabem que gosto de escrever, principalmente baseada nas imagens do cotidiano, costumam me mandar fatos e fotos com a sugestão “ei, olha aí, dá um texto, não dá?”.

E dessa vez daria mesmo. Como ignorar o surreal social?

Como passar batido àquela imagem recém chegada no meu aparelhinho?

Mesmo certa de que se tratava dum anúncio "fake" de funerária, montagem de humor para um divertido féretro mais selfimente VIP para o ido defunto, eu liguei o pensamento porque a imagem era instigante quanto à dinâmica do mundo de hoje.

Eu quase adjetivei o mundo, esse aí que você conhece como nosso mundo, de “narcísico” mas me parece algo batido demais, posto que o “ outfashion” do Narciso e o seu espelhinho chato, perderam a vez para um batalhão de pavões modernos, que, se sem noção da mínima elegância de VIDA, o que se dizer, então, da necessária self noção de elegância a respeito da morte?

E tem mais, algo insuportável aos flashs dos celulares: Como acreditar que um ser assim, tão "eminentemente selfie" na tela da vida possa não ser tão "vipmente selfie" na própria tela da morte?

É que a morte , quero dizer, a quem nos assiste mortos, ainda que de maneira nada self, ela nos coloca em pé de igualdade legítima, verdadeira mesmo, pelas “ perdidas selfies das vidas fakes”.

Ali, tudo é sempre verdade...para todos.Não tem conversa, nem corrupção ou indenização que revertam a causa...ou o dano dela.

Assim pensando, ao olhar a foto verdadeira que me chegava diretamente do local do anúncio (da sua veracidade só me avisaram depois) eu fiz meu ensaio do pensamento bem humorado.

O mundo hoje é outro, amigos!

Não temos tempo a perder morrendo...assim, a toda hora e aos montes!

“Só quero saber do que pode dar selfie!”. É o rock de hoje em dia.

Então...que morramos bem chics , ao menos!

Logo na entrada da administração dum cemitério público da conhecida linda cidade linda, os nobres defuntos hoje têm um anúncio bem grande, enorme como tudo hoje em dia, sobre sua última GRANDE chance, nunca dantes vista pela vida viva, de se ter uma morte VIP ali mesmo, SEMPRE anunciada: a de, ainda que mortinho, se partir dessa para outra, nem que seja por alguns metros da mesa para a cova, numa super SUV do ano, três modelos luxuosíssimos a ser escolhidos pelos VIPs do pedaço, SUVs de grifes multinacionais automobilísticas de levantar o ânimo de qualquer defunto morto, mesmo do mais cabisbaixo!

Coisa de quebrar os queixos mortos!

A satisfação é garantida, ali, no último segundo desse CADA VEZ MAIS POBRE latifúndio público!

Saibam, dentre tantos mortos, os vivos estão SEMPRE esperta e vipmente vivos, atentos aos sonhos não realizados dos sofridos idos da vez, gente!

Isso é o que importa! A oferta do discurso e o desconto do VIP panfleto!

Compaixão na última hora: Sair bem na selfie e NO BOLSO, nem que seja com o pobre morto!

E nessa hora, a despeito do preço impagável do diesel, do álcool, da gasolina, do IPVA, do táxi, do ônibus, do metrô, do avião, afora a taxa de embarque para a certeza de se entrar no céu (porque DEDUZO ser o inferno aqui!), então, quem me lê já sabe: venha morrer selfmente e ricamente conosco!

Ops, quero dizer, morrer com eles: tô fora dessa morte SUV-SELF -VIP.

De toda sorte, se você ainda é um sonhador, aviso que será a sua única oportunidade nessa

“ vida sempre pela hora da morte” de não ser você a pagar a sua conta onerosa de morte tão VIP!

O resultado é garantido: Você será um vip defunto nunca dantes visto numa “SUV –SELF” a rodar morto nesse mundo pra lá de fake!

Eu confesso: Detesto essa coisa de “olha eu aqui morto numa SUVSELFIE!”.

Prefiro estar invisivelmente viva... a pé.

Aliás, na última selfie da moda não VIP, se der, quero ser bem “Self” mesmo, tipo, do meu jeito não fake: eu quero seguir olhando pela última vez o entorno surreal , numa Bike com VIVAS florzinhas do campo, só para dar o último exemplo sustentável de self morte saudável e legítima à essa vida tão "fakemente" vivida, pobre e selfiemente tão morta para todos os lados das paisagens desfocadas do botão do bom senso.

Mas...desejo de coração uma feliz caminhada “SUVIPSELFIE” para todos que assim desejarem.

Não vou estragar o gosto de nenhum defunto!

O que é do gosto, que seja um “self regalo”!- ainda que seja para a outra vida.